40 anos de Another one bites the dust

Nesta mês de agosto, o Queen os 40 anos  do single de maior sucesso de sua carreira:  “Another One Bites the Dust”, que estreou em agosto de 1980.

Another One Bites the Dust” é uma canção que se caracteriza por pertencer ao gênero funk / disco rock, foi escrita por John Deacon, baixista da banda inglesa de rock Queen.

Esta música foi lançado como single com “Dragon Attack” como lado B, em agosto de 1980 e fazia parte do álbum “The Game”.

“Another One Bites the Dust” se tornou o maior hit do Queen, com vendas internacionais de sete milhões de cópias. Em 2020, os fãs da banda, assim como os membros ainda vivos, celebram essa conquista como um dos maiores sucessos de suas carreiras.

A música “Another One Bites the Dust” está disponível em todas as plataformas de reprodução e até hoje continua a ser uma das mais dançantes.

Só no YouTube pode se orgulhar de ter sido reproduzido pelo menos 426 milhões de vezes e sua quantidade não para de aumentar, razão pela qual se confirma que Queen apesar dos anos vive na memória de seus seguidores.

Controvérsia: No início dos anos 1980, “Another One Bites the Dust” era uma das canções de rock mais populares que os fundamentalistas cristãos acusavam de conter mensagens subliminares. Os argumentos eram que, ao ouvir o refrão ao contrário, podia-se ouvir “Comece a consumir maconha ou É divertido consumir maconha”.

Fonte: https://kihi.news/artistas/Queen-celebra-40-anos-de-su-sencillo-Another-One-Bites-the-Dust-20200812-0010.html

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *