13 Selos Postais serão lançados em comemoração aos 50 do Queen

Cinquenta anos após a sua formação, o Queen está sendo homenageado com uma coleção de selos, cortesia da agência postal britânica

O Royal Mail anunciou que irá lançar uma série de selos comemorando os cinquenta anos da banda Queen. Serão lançados em 9 de julho, juntando-se ao Pink Floyd, David Bowie e Elton John, que já apareceram em selos britânicos. O novo conjunto consiste em capas de álbuns do Queen e imagens de suas performances ao vivo.

“É difícil expressar em palavras o que sinto ao olhar para esses belos selos”, disse o guitarrista Brian May por meio de comunicado à imprensa. “Desde que nós quatro meninos precoces começamos nossa busca há 50 anos, nossas vidas foram dedicadas a tornar nosso sonho impossível realidade. Às vezes é estranho acordar e perceber a posição em que estamos agora – nos tornamos uma instituição nacional! E nada traz esta casa mais do que esse tributo incrível do Royal Mail. “

O roqueiro admitiu que o momento do lançamento tornou tudo ainda mais emocionante. “É particularmente pungente olhar para esta coleção de imagens agora – agora que estamos todos em um mundo dominado por um coronavírus, no qual nada disso poderia ter acontecido”, explicou May. “Só sei que sinto um desejo avassalador de possuir um desses sets! De alguma forma, será uma maneira de me convencer de que realmente aconteceu!”

“Uau ……. selos com nossos álbuns!” acrescentou o baterista Roger Taylor. “Que honra. Nós devemos realmente fazer parte da mobília agora! Obrigado Royal Mail por nos estampar! “

Veja o novo Queen na galeria abaixo, junto com outros roqueiros que apareceram em selos.

Oito dos 13 selos da coleção Queen retratam os seguintes registros:

Queen II (1974): O segundo álbum do grupo, apresentando o single “Seven Seas of Rhye”. A foto da capa foi tirada por Mick Rock e depois recriada para o vídeo “Bohemian Rhapsody”.

Sheer Heart Attack (1974): O terceiro álbum do Queen contém o hit “Killer Queen” e os favoritos “Now I’m Here”, “Brighton Rock” e “Stone Cold Crazy”.

A Night at the Opera (1975): A obra-prima de todos os tempos da banda, o quarto álbum do Queen apresenta a épica “Bohemian Rhapsody”, além de “You’re my Best friend” e “I’m in Love With My Car “.

News of the World (1977): O sexto registro do grupo contém os hinos perenes “We Will Rock You” e “We Are the Champions”, ambos sempre fechando suas apresentações ao vivo.

The Game (1980): O Queen conquistou o mundo em 1980 com seu oitavo álbum de estúdio, apresentando duas de suas canções número um nos EUA: “Crazy Little Thing Called Love” e “Another One Bites the Dust”.

Greatest Hits (1981): Uma coleção das canções memoráveis ​​do Queen dos seus primeiros 10 anos, Greatest Hits vendeu mais de 6 milhões de cópias no Reino Unido – tornando-o o álbum mais vendido de todos os tempos.

The Works (1984): Considerado um disco de retorno em seu lançamento original, o The Works contém o grande sucesso “Radio Ga Ga”, junto com “I Want to Break Free” “Hammer to Fall” e “It’s a Hard Life”.

Innuendo (1991): O último álbum de estúdio do Queen lançado durante a vida de Freddie Mercury, o Innuendo lembra sonoramente os álbuns dos anos 70 da banda e apresenta faixas de destaque como a música-título, “Headlong”, “I’m Going Slightly Mad”, “These Are the Days of Our Lives” e “ The Show Must Go On.”

Os selos restantes são impressos em uma folha em miniatura com os membros individuais no palco ao longo dos anos: Mercury e May na Magic Tour de 1986; Taylor no Hyde Park em 1976; e John Deacon no Hammersmith Odeon em 1975. A folha é acentuada por um retrato de grupo em preto e branco de 1974.

“Com seu som teatral verdadeiramente original e a capacidade fácil de misturar estilos musicais, o Queen é a realeza do rock”, observou Philip Parker, do Royal Mail, em comunicado. “Prestamos homenagem a uma das bandas mais amadas de todos os tempos com esses selos impressionantes.”

A conexão entre o Queen e os selos postais foi bem documentada. O Royal Mail anteriormente mostrava Mercury em um selo de 1999 como parte da série Millennium da agência. Além disso, Mercury foi colecionador de selos durante sua infância.

O anúncio dos novos selos acontece alguns dias depois que a Netflix começou a transmitir The Show Must Go On, um documentário sobre a colaboração entre Queen e Adam Lambert, que estreou originalmente na ABC em 2019. O programa apresenta entrevistas com os diretores, juntamente com uma série de outros artistas, incluindo Taylor Hawkins, do Foo Fighters, Joe Elliot, do Def Leppard, e o ator Rami Malek, que ganhou um Oscar por sua interpretação de Mercury no filme Bohemian Rhapsody, de 2018.

 

Fonte: https://ultimateclassicrock.com

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *