A icônica e lendária música do Queen Bohemian Rhapsody, já tem sua versão em mariachi.
Mariachi é um gênero de música regional mexicana que remonta ao século 18, e vem evoluindo ao longo do tempo no interior de várias regiões do México. O grupo típico mariachi hoje em dia cosnsite em até oito violinos, dois trompetes e pelo menos um violão, incluindo uma “vihuela” aguda e um baixo acústico chamado “guitarrón” e todos os componentes se revezam cantando e fazendo “backing vocals”.
O filme Bohemian Rhapsody, de 2018, estrelado por Rami Malek e pelo qual ganhou um Oscar, reavivou o fascínio pela banda britânica Queen entre os mais jovens, mas poucos imaginavam que também provocaria sua incursão pelo mundo da mariachi.
A versão mariachi de Bohemian Rhapsody, se tornou um fenômeno viral.
O grupo Mariachi Femenil “Innovación Mexicana” lançou sua interpretação da peça emblemática que marcou toda uma geração.
O vídeo filmado na terra dos mariachi, Tlaquepaque, Jalisco, gerou diversas reações entre o público das plataformas digitais. Existem aqueles que acham uma interpretação peculiar e outros que simplesmente a abominam.
O fato é que as mulheres mariachi decidiram abrir um precedente e adaptar uma peça de rock a trompetes, vihuelas e ao clássico sentimento mexicano.
Fontes: https://www.aqueenofmagic.com
https://en.wikipedia.org/