Fotos incríveis que mostram o Queen ao longo dos anos – Parte I – 1973 a 1982

Os quatro membros da formação clássica do Queen se reuniram há 50 anos.

A história diz que enquanto estudava no Ealing College of Art, Freddie Mercury cantava para uma banda chamada Wreckage. Um dia, um amigo em comum o apresentou a Brian May e Roger Taylor da banda Smile, que rapidamente se transformou em Queen com a adição de Mercury, de acordo com o site da banda. 

O baixista John Deacon foi a peça final do quebra-cabeça. Em outubro de 1970, ele viu o Queen tocar e não se impressionou. Mas depois de ser apresentado a May e Taylor no início de 1971, ele foi convidado a fazer um teste para a banda, que precisava de um baixista.

Em 1º de março de 1971, ele se juntou oficialmente à banda e o resto é história.

1973: Com seu primeiro álbum marcado para ser lançado, o Queen ensaia para sua primeira grande turnê.

Queen ensaiando em 8 de julho de 1973.

A banda assinou seu primeiro contrato de gravação com a EMI em 1973. Mais tarde naquele ano, em 13 de julho, o Queen lançou seu álbum de estreia homônimo, que continha o single “Keep Yourself Alive”.

 

1974: A banda retorna a Londres após uma turnê pela Austrália.

A banda fotografada no aeroporto de Heathrow após retornar ao Reino Unido.

 

1974: O Queen lança seu segundo álbum, “Queen II”.

Presença de palco de Freddie Mercury

O álbum foi lançado em 8 de março daquele ano. Ele contém o hit “Seven Seas of Rhye” e canções mais fantasiosas como “Ogre Battle” e “The Fairy-Fellerer’s Master Stroke”.

 

1974: A banda aproveita a hora do chá no apartamento de Freddie Mercury em Londres.

    Roger Taylor, Freddie Mercury, John Deacon e Brian May em 1974

A banda posou para uma foto no apartamento de Freddie Mercury enquanto desfrutava de um chá, lanches e uma revista.

 

1974: O Queen lança “Sheer Heart Attack”.

Queen se apresentando em 1974

O álbum do Queen recebeu críticas mistas, mas não havia dúvida de que “Sheer Heart Attack” foi um vencedor. Singles como “Brighton Rock”, “Stone Cold Crazy” e “Killer Queen” continuam sendo alguns dos maiores sucessos da banda.

 

1974: “Queen II” e “Sheer Heart Attack” ganham ouro.

Queen é presenteado com discos de ouro por “Queen II” e “Sheer Heart Attack” no Tokyo Prince Hotel em Tóquio, Japão, em 18 de abril de 1975.

“Sheer Heart Attack” eventualmente ganhou disco de platina no Reino Unido.

 

1975: O Queen toca no Japão pela primeira vez.

Queen em Kyoto, Japão, em 22 de abril de 1975.

O Japão era o lar de uma das maiores e mais loucas fanbases do Queen. Em um artigo para o Nippon.com , Tōgō Kaoruko, ex-editor-chefe da revista Music Life, se lembra da primeira visita da banda em 1975, quando eles tocaram no Budōkan.

“Em casa, eles ainda eram considerados os ‘resíduos do glam rock’ e eram totalmente desconhecidos na América”, escreveu ela. “E ainda assim, em sua primeira visita ao Japão, eles de repente se encontraram tocando no Budōkan, com fãs histéricos em lágrimas no pé do palco.”

 

1975 a 76: Queen, fotografado em Santa Monica, Califórnia, faz turnê com seu quarto álbum, “A Night At The Opera”.

Queen se apresentando no Santa Monica Civic Auditorium em Santa Monica,

Califórnia, em março de 1976.

A balada de rock hino “Bohemian Rhapsody” foi um sucesso instantâneo e rapidamente se tornou um destaque do show para os fãs.

 

1976: “A Night At The Opera” vira ouro.

Os membros do Queen com prêmios que receberam do British Phonographic Institute pelas vendas de seus álbuns.

“A Night At The Opera” custou US $ 500.000 em dinheiro hoje para ser criado, tornando-o o álbum mais caro já gravado na época, de acordo com a Recording Academy . Foi tão caro em parte porque foram necessários 180 overdubs vocais para gravar o refrão da magnum opus da banda “Bohemian Rhapsody”.

Apesar da resistência da EMI, a banda seguiu em frente com o álbum e valeu a pena: “A Night At The Opera” inicialmente ganhou disco de ouro em 1976 e desde então ganhou disco de platina três vezes.

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *