The Miracle Tour – Como Poderia Ter Sido

The Miracle Tour

Uma turnê perdida

 

Após o show em Knebworth, Freddie revelou à Brian que não queria fazer uma turnê novamente.

Ele estava muito cansado depois daquela que havia sido a maior turnê da história da Banda. Eles tocaram para grandes multidões em todos os shows e isso caiu sobre os ombros de Freddie, que na verdade já estava doente na época, mas ninguém, talvez nem mesmo ele, sabia de nada.

Também havia algo errado com John na época. Basta ver aquela cena em Knebworth onde ele joga seu baixo no palco.

Em 1987, John Deacon, nas garras do estresse das constantes viagens devido às várias paradas das turnês, chegou à beira de um colapso nervoso.

E Freddie provavelmente pretendia fazer uma pausa. Haviam rumores de que o Queen voltaria ao vivo em 1987 para uma turnê mundial, mas estava claro que Freddie sabia que o show em Knebworth em Agosto de 1986 seria seu último, e também está claro que esses ‘ rumores ‘ eram apenas esperanças, fundamento da verdade.

Aconteceu em algum lugar da Espanha. Houve uma briga por causa de alguma coisa estúpida e Freddie pulou e disse – ‘ Não posso fazer isso para sempre .. na verdade, provavelmente é a última vez ‘, lembra Brian May

Não sei se foi a liberação do estresse acumulado durante a turnê ou se havia outra coisa em sua mente. Acho que ele sabia com o que estava lidando …

Freddie Mercury sabia que a Magic Tour seria sua última turnê. Isso pode ser percebido em alguns episódios de diálogo com o público e nas saudações finais. Em nenhum momento ele deixou o palco dizendo até a próxima  ou até breve como fazia nas turnês anteriores.

Na primavera de 1987, Freddie testou positivo para HIV. Em 1989, com o lançamento de The Miracle, os fãs do Queen esperavam o que poderia ser chamado de turnê The Miracle. Mas nenhuma turnê foi anunciada, e isso alimentou as suspeitas da imprensa e do público sobre as condições de saúde de Freddie Mercury.

O cantor, em uma das raras entrevistas, declarou que não se sentia mais à vontade no palco e queria romper com a rotina de Álbum/turnê. Freddie disse na época –

 

Tenho quarenta e poucos anos e estou cansado de subir e descer um palco, especialmente porque construímos uma reputação sólida em vinte anos, então não quero sair por aí e tocar à contragosto para multidões oceânicas, destruindo em pouco tempo tudo em que acreditei até hoje.

 

Apesar disso, em duas semanas o Álbum alcançou o primeiro lugar no Reino Unido, Áustria, Alemanha, Holanda e Suíça, e o número 24 na Billboard 200 nos Estados Unidos.

Para agradar os fãs que há muito esperavam por uma turnê do grupo, em Agosto de 1989, o Queen lançou o videoclipe Rare Live, que contou com diversas apresentações do grupo, desde o início de sua carreira na década de 1970 até 1986.

Se o Queen tivesse embarcado na turnê The Miracle, teriam tocado em vários países do mundo e, muito provavelmente, também no continente americano.

 

          📸Queen Unread

Obrigado, gente linda

Vocês tem sido um tremendo …

Vocês tem sido um público realmente especial.

Muito obrigado !!!

Boa noite, bons sonhos …

Nós amamos vocês …

QUEEN – Freddie Mercury.

Knebworth, 09 de Agosto de 1986.

 

Artigo escrito por Queen Story em 01 de Junho de 2013 às 10:44 hrs.

Última atualização em 29 de Janeiro de 2018 às 14:40 hrs.

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *