Roger Taylor: ‘A primeira vez que ouvi Freddie Mercury ao vivo foi um verdadeiro choque’

Peneirando a discografia do Queen você dificilmente encontrará muitas músicas em que Roger Taylor ou Brian May cantem. Isso, é claro, porque a banda contou com um dos maiores frontmen de todos os tempos: Freddie Mercury

O baterista Roger Taylor, em uma entrevista recente para o Express.co.uk, falou sobre seu passado  com o Queen e sobre a convivência com Freddie Mercury:

No início pensávamos em nós mesmos como uma típica banda de hard rock e tínhamos todos os elementos para isso. O nosso som era um som baseado no rock e, claro, no blues. Então começamos a experimentar e abordamos a música clássica, ópera, gospel, funk e muitos outros gêneros.

Falando de Freddie Mercury, ele explicou:

Quando Freddie Mercury tocou ao vivo com a banda pela primeira vez fiquei em choque. Era 1970, estávamos na Prefeitura de Truro, na Cornualha, em um evento da Cruz Vermelha organizado pela minha mãe, se não me engano. Freddie, aliás, não era tão bom quanto se tornou no futuro, mas já naquela época ele tinha uma voz única.

Roger Taylor: “Mercury foi o melhor frontman que já conheci”

A performance a que Taylor se refere ocorreu quando Mike Grose ainda estava no grupo – substituído pouco depois por John Deacon – e, acima de tudo, quando o Queen ainda era conhecido como Smile . E adivinha quem convenceu a banda a mudar de nome? Sim, Farrokh Bulsara, também conhecido como Freddie Mercury.

O baterista do Queen passou a elogiar o trabalho de Mercury : “Ele tinha uma voz realmente incrível e, com o tempo, foi ficando cada vez melhor. No entanto, no Queen éramos realmente três cantores: eu, ele e Brian também. Freddie, no entanto, foi o melhor frontman que já conheci. Na época também havia uma tendência de cantar suas próprias canções, mas eu confiei todas as minhas composições a Freddie porque sabia que ele era o melhor cantor que a banda poderia ter.”

 

Fonte: www.r3m.it

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *