Linha do tempo vocal de Freddie Mercury – Parte 03

Linha do tempo vocal de Freddie Mercury

(1969 – 1991)

PARTE 03

1978:

Continuando a turnê News of the World na Europa, Freddie está ainda mais forte, embelezando linhas em todos os lugares.

Esta turnê apresenta a sua primeira tentativa de atingir todos os primeiros versos Bb4s em Bohemian Rhapsody. Sua voz continuaria forte até o final da turnê, onde ele realmente dá tudo de si.

Após esta turnê, o Queen iria gravar Jazz. Embora não seja o Álbum mais exigente vocalmente de Freddie, ele tem seus momentos. Devido à turnê de Jazz estar programada para o mesmo mês das sessões finais de gravação do Álbum, Freddie teve muito pouco descanso para sua voz, o que o deixou em péssimo estado durante toda a turnê.

O melhor show da turnê, Landover 06/11/1978 é quase tão bom quanto o pior show do NOTW, Dortmund 26/04/1978.

 

1979:

O Queen continua a turnê de Jazz em 1979. Durante as datas europeias de Janeiro a Março, eles gravariam Live Killers.

A voz de Freddie continua seu declínio. Embora ele tenha tentado criar novas melodias para as músicas, seus nódulos ainda o fazem quebrar mesmo em sua extensão média.

O Queen fez uma pausa de um mês após seu show em Paris em 1º de Março de 1979 para mixar e gravar overdubs para Live Killers. Em 13 de Abril de 1979, eles começaram sua turnê japonesa. O primeiro show mostra Freddie em uma forma surpreendentemente forte. Não está à altura da turnê News of The World, mas é como um show de jazz mais forte de 1978.

Este é o único show no Japão que teria essa história, já que todos os shows depois deste mostram Freddie em rápido declínio novamente. O show de 23 de Abril de 1979 é possivelmente o pior show de Freddie em sua carreira.

Após a turnê Jazz, o Queen voltou ao estúdio e gravou 4 novas músicas para seu próximo Álbum, The Game. Eles gravaram Crazy Little Thing Called Love, Sail Away Sweet Sister, Coming Soon e Save Me.

Após uma longa pausa de 3 meses, o Queen fez um show único em Saarbrucken, Alemanha. Freddie veio pronto e carregado com uma voz nova e fresca com a qual ele experimenta. Ele é capaz de atingir as notas altas com facilidade, é quase como um cantor totalmente diferente daquele que tocou no Japão.

Depois que lançaram Crazy Little Thing Called Love em 1979, eles embarcaram em uma pequena turnê pelo Reino Unido consistindo de 20 shows, a maioria deles em pequenos locais e clubes. Esta turnê apresenta Freddie em seu auge ao vivo. Ele atinge notas de 5ª oitava com facilidade e desenvolve um vibrato matador. A maioria das músicas no set list desta turnê também tem suas melhores versões ao vivo.

Se você quer os melhores vocais ao vivo de Freddie, você deve conferir a Crazy Tour. Apenas 5 dos 20 shows da turnê têm gravações disponíveis.

 

1980:

O Queen lança The Game em 30 de Junho de 1980, o mesmo dia em que eles começam sua turnê pelos EUA para o Álbum.

Os vocais de Freddie são excelentes. Ele começou a fumar durante este período, o que afetaria sua voz mais tarde, mas por enquanto, Freddie está em seu auge.

Ele dominou sua nova voz neste ponto e está usando-a ao máximo dentro e fora do estúdio. Seus nódulos aparecem no meio da turnê, mas ele ainda está relativamente forte. Oakland 14/07/1980 é frequentemente descrito como o último show com a voz dos anos 70 de Freddie, já que ele mais tarde optaria por um som mais machista para combinar com sua aparência física.

Continua …

 

Créditos:

Originalmente enviado por MajorLeagueRekt.

Também todo o crédito para o OP.

 

Via

r/queen por clarkey 1984.

Créditos na foto.

 

Se você perdeu a primeira e a segunda parte, veja abaixo:

 

Linha do tempo vocal de Freddie Mercury – Parte 01

 

Linha do tempo vocal de Freddie Mercury – Parte 02

 

 

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *