Bohemian Rhapsody, do Queen, é certificada como diamante por 10 milhões de vendas nos EUA

Mais de quatro décadas após seu lançamento, a icônica “Bohemian Rhapsody” do Queen continua a atingir novos marcos, já que a canção foi oficialmente certificada como Diamante pela Recording Industry Association of America (RIAA), representando 10 milhões ou mais em vendas e transmissão equivalentes nos Estados Unidos. Queen é a primeira banda britânica na história da música a ganhar o prêmio Diamond Song.

“Esta é uma notícia incrível. Em momentos como este, tenho que me beliscar para ter certeza de que é real ”, disse Brian May. “Todos aqueles sonhos selvagens que tivemos – isso está além de qualquer um deles. Muito obrigado a todos que acreditaram em nós ao longo dos anos. ”

“É um pensamento maravilhoso e gratificante saber que a música alcançou e conectou tantas pessoas!” disse Roger Taylor. “Agradecemos a todos … em diante.”

Sua certificação de diamante é a mais recente de uma longa linha de conquistas extraordinárias para “Bohemian Rhapsody”, que foi o primeiro hit do Queen no Top 10 nos Estados Unidos. No Reino Unido, ela alcançou o primeiro lugar por 9 semanas consecutivas, um recorde na época, antes de retornar ao topo das paradas novamente em 1991. Foi eleita a música mais transmitida do século 20 e seu vídeo companheiro recentemente foi aprovado um bilhão de visualizações no YouTube, fazendo história como o primeiro vídeo pré-1990 a atingir um bilhão de visualizações na plataforma. Em 2004, a música foi introduzida no Grammy Hall of Fame e a performance vocal de Freddie Mercury foi nomeada pelos leitores da revista Rolling Stone como a melhor da história do rock.

Na esteira desse marco importante, a banda também lançou uma série semanal de um ano no YouTube, Queen The Greatest – uma celebração do Jubileu de Ouro do Queen que destaca 50 dos maiores momentos da história do Queen até agora.

Começando com o primeiro episódio de 19 de março, “Keep Yourself Alive”, e com cinco décadas para explorar, a série de insights semanais destacará algumas das maiores canções, performances mais memoráveis ​​e incríveis conquistas que o Queen nos trouxe desde então tudo começou em 1971 – trazendo aos fãs, ao longo do ano seguinte, uma das maiores histórias já contadas. Próximo: Episódio 2 – “Live At The Rainbow-London, 1974” (26/3) e Episódio 3 – “O single ‘turn point’,“ Killer Queen (2/4).

 

Fonte: https://www.udiscovermusic.com/

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Freddie Mercury na Radio Globo

Postado por - 30 de dezembro de 2005 0
O programa Madrugada Globo Brasil, que é transmitido pela Radio Globo Brasil, tocou dia 29 de Dezembro de 2005 a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *