Lugares Importantes para o Queen – Parte 2/5

7) Ealing College

St Marys Road

Ealing W5

Freddie estudou aqui quando veio para o Reino Unido. Ele conheceu Tim Staffell, que estava na mesma classe, e fez seu primeiro show com Wreckage aqui.

Direções: Saia do metrô na Ealing Broadway. Siga as indicações para o Shopping Center e depois caminhe para o sul, seguindo a High Street.

Continue andando para o sul, seguindo Ealing Green, até chegar ao cruzamento com a Warwick Road.

No lado direito de Ealing Green está The Castle Inn (quarta foto) onde Freddie, Tim e seus amigos costumavam beber.

No lado esquerdo de Ealing Green você pode ver a Thames Valley University, que é o antigo Ealing College (primeira foto).

Do lado esquerdo do edifício existe um caminho – siga-o até chegar ao Students Union.

Entre no Students Union North Building e você verá o Freddie’s Bar (segunda e terceira foto).

 

 

8) Metropolis Studios

Chiswick High

Road W4

Parte do álbum Innuendo foi gravada aqui e foi o último estúdio inglês em que Freddie trabalhou.

O vídeo de Headlong foi filmado aqui e a parte externa do estúdio foi usada como pano de fundo para a seção de abertura do vídeo Innuendo.

Parte de Made In Heaven foi gravada aqui em março de 1994.

Direções: Saia do metrô em Turnham Green. Pegue Turnham Green e caminhe para o sul até a junção com Chiswick High Road. Vire à esquerda e caminhe para leste seguindo a Chiswick High Road. Atenção com o lado norte da Chiswick High Road. Deixe os Correios atrás de você, continue até chegar ao Powerhouse. Vire a esquerda. O Metropolis Studio fica perto da estação de ônibus.

 

9) Townhouse Studios

Goldhawk Road

Shepherds Bush

Saia do metrô na Goldhawk Road. Desça as escadas e vire à esquerda. Caminhe para o oeste seguindo a Goldhawk Road, até ver os Townhouse Studios no lado norte da Goldhawk Road. É um famoso estúdio de gravação de Londres.

O Queen trabalhou aqui muitas vezes.

Muitas partes da trilha sonora de Flash Gordon, bem como algumas faixas de A Kind Of Magic (Princes Of The Universe, Who Want To Live Forever) e The Miracle (Party, Miracle, Hang On In There), todas de Barcelona, exceto How Can I Go On, parte das músicas do The Cross, Shove Ir e canções de Brian, The Dark e Rollin’ Over.

O Yes costumava gravar muito nesses estúdios, e foi assim que Steve Howe e Freddie se tornaram amigos. Essa amizade levou a um encontro casual entre o guitarrista e o pianista no verão de 1989 na Suíça, no qual Steve acabou fazendo o tão celebrado solo de flamenco de Innuendo.

 

 

10) 100 Holland Road, W14

Freddie viveu aqui com Mary no início dos anos setenta.

A primeira sessão de fotos da banda foi feita por Doug Puddifoot aqui – e muitas dessas fotos foram usadas na parte de trás do primeiro álbum da banda.

 

 

11) 36 Sinclair Road, W14

Todos os membros da banda dividiram um apartamento aqui no início dos anos 70.

 

12) Kensington Pub

Russell Gardens, W14

Muitas reuniões da banda aconteceram neste pub, pois os membros moravam nas proximidades. Foi o pub onde Freddie conheceu Brian e Roger, onde Freddie conheceu Mary e onde Roger conheceu John Harris.

Direções: Saia do metrô em Kensington Olympia. Atravesse os trilhos de trem andando no viaduto pedonal. Quando você chegar à Russell Road, vire à esquerda e siga a Russell Road até o final da estrada e você verá o “The Kensington” à sua frente.

Atualização [2011]: o pub parece estar fechado (as janelas estão escurecidas e as portas estão trancadas com uma corrente).

 

 

Fonte: Queen Concerts

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *