Sir Brian May elogia a equipe Osiris-Rex quando amostras de asteróides pousam na Terra

Sir Brian May disse que está “imensamente orgulhoso” de fazer parte da equipe Osiris-Rex que coletou com sucesso as primeiras amostras de asteróides da NASA no espaço profundo.

Uma cápsula contendo cerca de 250g de rochas e poeira coletada do asteróide Bennu pousou no deserto de Utah, perto de Salt Lake City, no domingo.

No início do dia, a espaçonave Osiris-Rex lançou a cápsula de amostra a cerca de 63.000 milhas de distância durante um sobrevôo pela Terra.

O guitarrista e astrofísico do Queen, Sir Brian, ajudou na missão ajudando a identificar onde Osiris-Rex poderia coletar uma amostra do asteróide.

Em uma mensagem de apoio exibida na Nasa TV, Sir Brian disse: “Olá pessoal da Nasa, fãs do espaço, aficionados por asteróides, este é Brian May do Queen, mas também estou imensamente orgulhoso de ser membro da equipe Osiris-Rex.

“Não posso estar com você hoje, gostaria de poder, estou ensaiando para uma turnê do Queen, mas meu coração está com você enquanto esta preciosa amostra é recuperada.

“Feliz dia de devolução da amostra e parabéns a todos que trabalharam arduamente nesta missão.”

O roqueiro elogiou especialmente seu “querido amigo” Dante Lauretta, com quem criou o livro Bennu 3-D: Anatomia de um Asteroide, que é um atlas 3D do asteroide.

Em seu Instagram, Sir Brian também incentivou seus fãs a sintonizarem a Nasa TV para assistir ao momento em que a amostra do asteróide pousou na Terra.

A amostra é a primeira missão da agência espacial dos EUA a coletar uma amostra de um asteroide e a primeira de qualquer agência desde 2020.

Um quarto da amostra será entregue a um grupo de mais de 200 pessoas de 38 instituições distribuídas globalmente, incluindo uma equipe de cientistas da Universidade de Manchester e do Museu de História Natural.

O asteróide Bennu é um remanescente do nosso sistema solar primitivo com 4,5 mil milhões de anos e os cientistas acreditam que pode ajudar a esclarecer como os planetas se formaram e evoluíram.

Especialistas dizem que o asteróide próximo à Terra, rico em carbono, serve como uma cápsula do tempo desde a história mais antiga do sistema solar.

Fonte: https://g7.news

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Mion adora Queen…

Postado por - 28 de novembro de 2005 2
Nos programas "the nadas" e "covernation", sempre esão aparecendo pedaços de músicas do Queen, no "The Nadas" sempre toca aquela…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *