Em novo livro sobre a banda, Brian May conta que o vocalista perdeu pedaços de um membro durante seus últimos anos de vida
Em 1991, o mundo assistiu a luta de Freddie Mercury contra a Aids chegar ao fim trágico. De acordo com Brian May, guitarrista do Queen, essa trajetória foi cercada por momentos dolorosos e uma perda inusitada.
A revelação singular foi feita no prólogo de um novo livro fotográfico sobre a branda, segundo o jornal The Sunday Times. No texto, Brian, que hoje tem 69 anos, conta que o vocalista do Queen perdeu uma parte de seu pé durante o tratamento contra a Aids.
Para o guitarrista, o destino de Freddie teria sido bastante diferente caso ele tivesse cuidado da doença “meses antes”. Brian acredita que, com um diagnóstico e tratamento adiantados, o cantor teria evitado as consequências da doença.
“O problema era o seu pé. Tragicamente, restava muito pouco dele”, explicou Brian, que costumava dividir quartos com Freddie durante as turnês da banda. O livro que traz a revelação inédita deve ser publicado essa semana no Reino Unido.
O grande vocalista do Queen morreu no dia 24 de novembro de 1991. Freddie tinha 45 anos e foi vítima de uma pneumonia bronquial provocada pela Aids. Sua memória ficou eternizada no mundo da música, junto dos icônicos álbuns da banda britânica.
Fontre: https://aventurasnahistoria.uol.com.br/