Single ‘The Miracle’

The Miracle (música)

Data de lançamento: 27 de novembro de 1989

Melhor posição nas paradas: 21° lugar na parada britânica. Não foi lançado nos Estados Unidos.

Lado A: The Miracle

Lado B: Stone Cold Crazy – Live At The Rainbow Theatre 1974

A letra da música The Miracle fala sobre como seria um mundo melhor sem guerras, os milagres da natureza e as criações do homem. Cita Jimy Hendrix, os Jardins Suspensos da Babilônia e o explorador inglês James Cook.

Brian recorda que nas sessões de gravação o grupo estava unido como nunca esteve e diz:

Eu lembro a alegria que tínhamos no estúdio: era um daqueles momentos que nos realmente trabalhamos juntos, todos nós quatro, nas ideias, sendo construídas, pintando o quadro, como de todos nós tivéssemos pincéis nas nossas mãos em cores diferentes.

A banda foi criticada por apresentar uma música com uma mensagem ingênua. Sobre este episódio, Brian comenta:

Nos fomos colocados contra a parede na Inglaterra. Todos odiaram, por alguma razão. Não é legal ser idealista na Grã-Bretanha suponho, no momento e eles disseram ‘Como eles podem falar em paz’? Então é claro, aconteceu aquilo tudo na China (O massacre nos protestos da Praça da Paz Celestial, ocorrido em 4 de junho de 1989) e tudo mais. Parecia muito relevante para nós.

O vídeo foi filmado nos Estúdios Elstree em Londres em 23 de novembro de 1989. Foi produzido pelos Torpedo Twins (Rudi Dolezal e Hannes Rossacher) que já haviam produzido os vídeos de One Vision e Friends will be Friends.

O vídeo retrata a banda ao vivo, com 4 crianças caracterizadas como cada um dos integrantes e com roupas usadas em diferentes fases da banda ao longo da carreira. A habilidade das crianças em imitar os membros foi impressionante.

 

Houve uma procura pelo país de crianças parecidas com os integrantes.
No vídeo, Freddie Mercury foi representado por Ross McCall (que em 2011 apareceu na série de tv do canal HBO Band of Brothers), Brian May por Paul Howard, John Deacon  por James Curie e Roger Taylor por Adam Gladdish.

 

Stone Cold Crazy – Live At The Rainbow Theatre 1974

 

Veja abaixo mais informações sobre a música.

A história de Stone Cold Crazy

 

 

Fontes:

Queen: Complete Works: (edição revisada e atualizada) por Georg Purvis

Queen all the songs: the story behind every track – Bernoît Clerc

www.queenvault.com

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

JEFF SCOTT SOTO Queen Rocks em DVD

Postado por - 18 de agosto de 2003 0
O desempenho de Jeff Scott Soto na Convenção de fãs no REINO UNIDO, deste ano, foi colocado em DVD e  está…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *