Duas matérias citaram Queen e Freddie, uma do site diariodonordeste e outra do estadão.
Diario do Nordeste
Em matéria sobre Wilson Simonal, Freddie foi citado por seu carisma e sua permormace: “(Wilson Simonal) Um performer tão carismático quanto James Brown ou Freddie Mercury. Esquecimento do cantor ajuda a compreender o meio musical brasileiro e suas relações políticas.”
Para ler a matéria completa Clique Aqui
Estadão
…
Inglaterra. Mesmo quem nunca estudou inglês conhece os primeiros versos da canção que representa a nação britânica. A primeira vez que ouvi este hino, entendi errado, achei que era cantado “God save the Queen”, em referência à banda inglesa Queen. Mais tarde, corroborando meu equívoco, pensava que os fãs falavam de como o grupo poderia sobreviver à ausência de seu band leader Freddie Mercury.
Para ler a matéria completa Clique Aqui
Fontes:
www.diariodonordeste.com.br
www.estadao.com.br
Wilson Simonal realmente tinha muito carisma… Mas não supera a de Freddie.
Em relação ao trecho da matéria do "Estadão", achei meio estranho o que o Helio de La Peña (O autor da matéria) comentou em relação à ausência de Freddie.
Concordo… Freddie tinha tanto carisma,que conseguiu atravessar a barreira do tempo e ainda hoje é reverenciado por milhares de fãns pelo mundo todo.Já outros como o Wilson Simonal, agitaram pra caramba em seu tempo,mas depois, quem é que lembra… Tá ai a diferença!!
Quanto ao Helio de La Peña, parece que ele não é muito fã do Queen, tá estranho o que escreveu a respeito da ausência do Freddie.Sou fã do Queen a muuiito tempo e nunca fiz confusão com God save the Queen pois desde os tempos que a conheci,de alguma maneira fui compreendendo que se tratava do hino Ingles.Talves em parte dá para desculpar o erro,numa época em que não havia intenet e certas informações custavam a chegar.
😀