40 anos de Flash Gordon

FLASH GORDON é uma ópera espacial baseada na história em quadrinhos que começou em 1934 e que durou até 1992. Uma grande inspiração para a saga Guerra nas Estrelas de George Lucas, que Lucas escreveu depois de não ter conseguido os direitos para Flash Gordon, diz o filme a história de um herói totalmente americano que dá esperança mesmo diante do impossível.

Para um filme como este, é tudo sobre o vilão e Max Von Sydow parece se deliciar com seu papel como déspota faminto por poder, o Imperador Ming. Ajudado por sua filha maquinadora e manipuladora, Aura, Ming consegue o que deseja, caso contrário alguém terá que pagar, geralmente com a vida. Sem dúvida, é Ming quem rouba o show e é a maior atração do filme, embora ele ainda se sinta criminosamente subutilizado, já que a ação sempre parece se concentrar no herói titular, mesmo que ele seja um pouco chato. Os planos de Ming são muito mais sombrios e divertidos, especialmente com sua polícia secreta, que colocou prisioneiros em terríveis torturas e reeducação.  Desnecessário dizer que o jogo entre os dois conjuntos de personagens é empate o suficiente, com a ameaça do plano de Ming um motivo de preocupação real, não apenas para Flash e companhia,  mas o planeta Terra como um todo.

Para comemorar o 40º aniversário do FLASH GORDON, o filme foi impulsionado para as telas de cinema em todo o Reino Unido na nova restauração 4k de ultra alta definição, enquanto a Studiocanal lançou uma variedade de versões do filme, incluindo Blu-Ray, DVD, Steelbook, Digital e um boxset UHD de edição limitada de 5 discos aparentemente esgotado que inclui um blu-ray bônus do documentário Life After Flash, livreto, artcards, trilha sonora, história em quadrinhos e patch em Flash.

A versão em DVD, que também está presente em UHD e Blu-Ray disc 1, contém uma reportagem especial sobre a visão de Nicholas Roeg para FLASH GORDON, tendo sido originalmente anexada ao projeto e desenvolvido um roteiro com o escritor Michael Allin.  Allin insiste que, embora possa ser creditado como o escritor do filme, não é o filme que ele imaginou com o filme resultante em comparação com a adaptação de quadrinhos que ele e Roeg tinha em mente.

O DVD também contém comentários em áudio com Mike Hodges e Brian Blessed, embora em faixas separadas; “making off” dos bastidores da produção do filme; galeria de fotos; galeria de storyboards; e trailer teatral.

O disco Blu-Ray 2 traz uma entrevista com o diretor Mike Hodges; Episódio 24 de Flash Gordon (The Survival Game / Gremlin’s Finest Hour); Início da atuação de Sam Jone, Entertainment Earth on Flash Gordon merchandise; Bob Lindenmayer discutindo cenas deletadas e finais originais; Sala verde do 35º aniversário; “making off” da reunião do 35º aniversário; Entrevista estendida de Renato Casaro; Anedotas de Brian Blessed; Reflexões de Melody; Brian May e Howard Blake discutindo a trilha sonora; e “Easter Eggs”.

 

Fonte: https://horrorcultfilms.co.uk

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *