‘Bennu 3-D: Anatomia de um asteroide’, o novo livro de Brian May

O próximo livro altamente antecipado de Brian – Bennu 3-D: Anatomy of an Asteroid – está chegando muito em breve! Para lançar o título, ele e @londonstereo estão colaborando com uma das instituições mais magníficas do Reino Unido, o Museu de História Natural…

E todos vocês estão convidados a participar de uma palestra virtual organizada pelo Museu em 31 de julho, das 18h30 às 21h00.

Sir Brian May e o co-autor, Professor Dante Lauretta, juntamente com a Professora Sara Russell, do Museu de História Natural, levarão você a uma espetacular jornada estereoscópica em 3-D do perigoso asteroide.

Se estiver interessado, pode reservar o seu bilhete online aqui.

Enquanto isso, Bennu 3-D, a partir de hoje, está disponível para PRÉ-VENDA aqui.

 

Tudo sobre o livro:

A PRIMEIRA EXPLORAÇÃO ESTEREOSCÓPICA (3-D) EMOCIONANTE DO ASTERÓIDE MAIS PERIGOSO – BENNU.

Uma colaboração entre Sir Brian May e o professor Dante Lauretta da Universidade do Arizona, líder da missão [NASA] OSIRIS-REx.

O primeiro atlas completo (e estereoscópico) do mundo de um asteroide. O assunto explorado – Bennu – representa mais ameaça para a Terra do que qualquer outro asteroide.

Contém imagens estereoscópicas (3-D) inéditas de Bennu que forneceram informações vitais para a atual missão OSIRIS-REx.

Apresenta toda a história do asteriode desde a formação há mais de 4,5 bilhões de anos, até a missão de hoje.

Análise do que ela revela sobre a origem da vida.

Previsões perspicazes dos autores sobre os materiais de amostra [do asteriode] a serem devolvidos à Terra em setembro de 2023.

Brian May disse:

Só recentemente começamos a entender o enorme significado dos asteriodes na sorte do planeta Terra. Há muito se reconhece que alguns deles têm o poder de destruir nosso planeta por colisão. Mas agora está se tornando evidente que os asteriodes anteriores (e cometas ) forneceram TODO o material do qual toda a nossa Biosfera é feita – e, como tal, são responsáveis pela nossa própria existência. -Asteroides da Terra. A missão OSIRIS-REx realizou de longe a exploração mais íntima de qualquer asteroide até o momento, e aqui estão os resultados, frutos do trabalho de uma enorme equipe de cientistas e engenheiros de ponta. Nosso objetivo foi entregar isso retrato extraordinário de uma forma que seja compreensível e agradável para cientistas e não-cientistas.

Às 19h05 do dia 8 de setembro de 2016, uma noite sem nuvens na Flórida, a NASA lançou sua primeira missão de retorno de amostras de asteroides, o Origins, Spectral Interpretation, Resource Identification e Security – Regolith Explorer – mais conhecido como OSIRIS-REx. A espaçonave disparou para o espaço a bordo de um foguete Atlas V 411 da United Launch Alliance, iniciando sua expedição de sete anos para encontrar o asteroide Bennu em 2018, coletar uma amostra em 2020 e trazê-la de volta à Terra em 2023. Extraído de Bennu 3-D.

Bennu, batizado com o nome da antiga fênix egípcia, foi o destino escolhido da OSIRIS-REx, a principal missão de exploração de asteroides da NASA, lançada em 2016. O estudo do asteroide é crucial para salvaguardar o futuro do planeta Terra, pois acredita-se que ele represente um grande ameaça à Terra em aproximadamente 160 anos. Bennu também é uma cápsula do tempo desde o início do nosso Sistema Solar, guardando segredos de mais de quatro bilhões e meio de anos sobre a origem da vida e a Terra como um planeta habitável. A história por trás de Bennu é fortemente explorada em narrativas e belos visuais nesta nova e fascinante publicação.

Em 2020, a espaçonave OSIRIS-REx pousou com sucesso na superfície de Bennu e coletou material intocado de asteroides para entrega à Terra em setembro de 2023. Nesse ínterim, Brian May, juntamente com sua colega Claudia Manzoni, iniciou outra missão, criando meticulosamente imagens estéreo a partir de imagens originais coletados pelas câmeras OSIRIS-REx. Esses visuais detalhados tornaram-se parte do esforço bem-sucedido de encontrar um local de pouso seguro para amostragem e destaque no livro para o público ver pela primeira vez. Os impressionantes aparelhos de som ganham vida no esplendor do 3-D com um dispositivo de visualização projetado por Brian e incluído em cada cópia.

Para Brian e sua colega, Claudia Manzoni, foi uma oportunidade incrível de contribuir significativamente para a missão, criando imagens estereoscópicas a partir dos dados do O-REx. As imagens que você vê em Bennu 3-D contribuíram para a busca crucial por um local de pouso seguro, permitindo a coleta da amostra de material a ser devolvida à Terra. E agora, neste livro, esses insights dramáticos sobre a anatomia de um asteroide podem ser apreciados por todos.

Sir Brian May & Professor Dante Lauretta

 

O texto detalha os dados coletados pela missão até agora e os autores fazem previsões interessantes sobre o que as próximas amostras de retorno podem revelar. Estudos científicos das amostras, juntamente com os dados coletados durante o encontro, prometem ajudar a encontrar respostas para algumas das questões mais profundas da humanidade. O retorno das amostras de Bennu é o culminar de mais de uma década de intenso esforço de milhares de pessoas em todo o mundo. Essas amostras serão analisadas por centenas de pesquisadores – incluindo Sara Russell no Museu de História Natural – para desvendar a história do nosso Sistema Solar, a formação da Terra e, possivelmente, a natureza dos blocos de construção da vida.

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

13f.jpg

Postado por - 11 de fevereiro de 2005 13
FrEdDiE BlAcK bom!! essa é uma das minhas fotos favoritas além dele estar numa pose super linda eu achow essa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *