Brian May teme que uma versão moderna do Queen seja “forçada” a incluir um músico trans para demonstrar diversidade
A mídia de direita do Reino Unido se delicia com a explosão de Brian May sobre ‘cultura woke’, enquanto o guitarrista do Queen fala de uma “atmosfera de medo em todos os lugares”.
Brian May criticou a decisão dos organizadores do BRIT Awards de suspender as categorias tradicionais masculina e feminina para premiações, e aparentemente interpretou isso como um ataque à liberdade e aos direitos humanos.
Em uma entrevista notável concedida ao jornal The Mirror , acolhida com grande prazer pelos tabloides de direita do Reino Unido, May vai além de discutir o evento da indústria musical e fala da decisão como um ataque do ‘fim dos dias’ à liberdade pessoal com consequências potencialmente terríveis para a humanidade, referindo-se a uma
atmosfera de medo em todos os lugares porque as pessoas têm medo de dizer como realmente pensam e avisando que eventualmente haverá algum tipo de explosão.
Em sua entrevista, May expressa seus temores de que, no clima cultural atual, o Queen não seja mais considerado diverso o suficiente para receber reconhecimento em cerimônias de premiação da indústria musical, e imagina a existência de algum regime totalitário impondo sua vontade aos músicos que buscam formar novas bandas, dizendo que o Queen seria forçado a ter pessoas de diferentes cores e sexos e teríamos que ter uma [pessoa] trans.
May acredita que o falecido vocalista do Queen, Freddie Mercury, não teria saudado o surgimento dessa nova ordem mundial que ele acabou de imaginar.
Freddie veio de Zanzibar, ele não era britânico, ele não era branco – ninguém se importa, ninguém jamais discutiu isso, disse May.
Ele era músico, era nosso amigo, era nosso irmão. Não tivemos que parar e pensar: ‘Ooh, agora, devemos trabalhar com ele? Ele é da cor certa? Ele é a propensão sexual certa? ‘ Nada disso aconteceu, e agora acho assustador que você tenha que ser tão calculista sobre tudo.
Se a civilização não virar pó após o BRIT Awards do ano que vem, o Queen retomará sua turnê Rhapsody em Belfast em 27 de maio e fará shows na Europa até 25 de julho.
Dica de Enzo Oliveira, membro do grupo de WhatsApp Queen Net
Fonte: https://variety.com/