Carta de Brian May para o Fã-Clube Oficial do Queen

No último dia 22 de julho, Brian May publicou em seu site oficial www.brianmay.com, a carta que ele enviou para os membros do Fã-Clube Oficial

Por gentileza de Jacky Smith do The Official International Queen Fan Club [OIQFC Fã-Clube Oficial Internacional do Queen], vamos ler abaixo a carta de Brian May para a revista do Fã-Clube do verão de 2024.

 

Olá, queridos amigos –

Bri aqui com uma atualização oportuna e oportuna! Bem, como Avril diria… tudo está mudando!!

Enquanto escrevo, há muitas histórias vazadas para a imprensa sobre um acordo sendo feito entre nós e a empresa Sony. Então, o fato de estarmos trabalhando em um acordo especial com eles não é mais algo privado.

Na verdade, é muito emocionante — uma aventura completamente nova, na qual mantemos o controle artístico do legado do Queen que construímos ao longo de todos esses anos, mas desviamos o dinheiro que ele gera para a Sony, em troca de uma grande quantia de moedas! Provavelmente já falei demais, mas esta é uma decisão que libertará nossos filhos e entes queridos do fardo de comandar a fera muito complexa que é o Queen quando partirmos, e nos libertará de muitos dos laços que atualmente nos prendem. Para mim, isso também me dará mais poder imediato para ajudar os animais selvagens da Grã-Bretanha.

Espero que estejamos perto de assinar um acordo enquanto escrevo esta mensagem, mas é claro que pode haver muitos deslizes até lá, então ninguém pode dar como certo que isso vai acontecer.

Ufa! Que bom que resolvemos isso!

Além disso, estamos todos dando uma pausa nas turnês e atualizando nossas vidas em casa. E no meu caso, atualizando alguns projetos, para mim, muito importantes fora do guarda-chuva do Queen. Minha excursão ao Starmus foi um turbilhão, reunindo uma colaboração com o incrível Jean-Michel Jarre e aparecendo no palco para uma ou duas músicas com o The Offspring… que explosão!! Claro que faço parte da equipe que cria cada evento STARMUS, então é um momento desafiador para todos. Mas imensamente inspirador estar com artistas e cientistas tão talentosos… todos preocupados com nosso planeta e buscando novas soluções.

Mudando de assunto, voltei à luta contra o trágico abate de texugos na Grã-Bretanha. Hoje, estava trabalhando na edição final do nosso documentário sobre Eu, os Texugos e os Fazendeiros — um projeto em que Anne Brummer (do Save-Me) e eu trabalhamos muito antes do lockdown da Covid. É algo muito próximo do meu coração — e acho que este filme para TV finalmente demonstrará a prova de que precisávamos de que matar texugos foi um erro trágico do começo ao fim. Gostaria que pudéssemos ter salvado as vidas dos 232.000 texugos que foram assassinados desde que a Grã-Bretanha ficou sob o domínio dos conservadores.

Ufa! O mundo está em turbulência. Quão impotentes nos sentimos? Mas na Grã-Bretanha temos apenas uma chance de recuperar nossa democracia no próximo dia 4 de julho. Todos vocês têm seus próprios problemas. A qualidade das escolhas para os líderes mundiais deve estar em baixa. E há violência em todos os lugares, e nossa própria biosfera na qual vivemos e respiramos está em perigo. O que aconteceu com o nosso mundo?

4 de julho também é, espero, o dia em que nosso documentário será exibido na BBC Wales. Mais tarde, ele estará disponível na BBC2 e no iPlayer.

O que mais? Muitas!! Eu fiz uma faixa com meu velho amigo Jon Tiven que é um grande “UP”! Eu amei!! É uma música para a lenda da guitarra Steve Cropper em colaboração com o guitarrista mais legal do planeta. Você sabe quem é, certo? Billy Gibbons!!! Oba. Mal posso esperar para colocar essa gravação no colo de vocês, pessoal!! Também estou fazendo planos para tocar com o incrível Andrea Bocelli na Toscana em julho. Sim, é um convite dos sonhos e quero ter certeza de que sou digno. Então, para mim, é voltar a tocar todos os dias até esse momento.

O que mais… bem, Roger e eu somos vizinhos agora, então nos vemos bastante socialmente. É um pouco como nos velhos tempos, quando nos conhecemos. Quem sabe o que pode acontecer? ?

OK… Preciso dormir agora!! Deus abençoe a todos!!!! Cuidem-se por aí

Bri XX

Para receber a  Revista do Fã Clube Oficial, e os benefícios do Fã Clube, visite http://queenworld.com/ para participar e colher os muitos benefícios e fazer parte de um fã-clube da maravilhosa banda que é o Queen.

O fã-clube existe completa 50 anos neste ano de 2024, e foi criado para lidar com a enorme demanda por informações sobre o Queen. Essa demanda ainda existe, e o fã-clube tem se fortalecido cada vez mais, incluindo uma Convenção anual que acontece ao longo de três dias… e é nada mais que Queen do amanhecer ao anoitecer!

 

Fonte: www.brianmay.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *