Entrevista com Roger Taylor

Assista a entrevista de Roger Taylor realizada em 10/12, com Mirjam Weichselbraun sobre o Musical We Will Rock You. Clique em [URL=http://www.zdf.de/ZDFmt/mediathek/0,3496,MT-2238629,00.html]http://www.zdf.de/[/URL].

[i]MIRJAM WEICHSELBRAUN:[/i] E agora, bem-vindo Roger Taylor … obrigada por estar aqui, obrigada pela entrevista. Como você está?

[b]ROGER TAYLOR: [/b]Eu estou muito bem. É muito bom estar aqui, Maryam, obrigado, e… Qual foi a pergunta? (risos)

[i]MW:[/i] Só ‘como vai você’, e essa é a resposta certa, então tudo está ótimo. Falemos sobre o seu musical, We Will Rock You. Teve muito êxito na Espanha, em Londres, até mesmo em Moscou, na Austrália, domingo começa na Alemanha em Cologne, como estão nossos sentimentos sobre isso? Você está bem relaxado porque isto é um sucesso nos outros países ou você está um pouco nervoso sobre as reações aqui dentro?


[b]RT:[/b] Eu acho que em todos os países são diferentes, mas eu não estou nervoso sobre a reação na Alemanha porque até aqui em Cologne tem sido fantástico. Nós fizemos a pré-estréia e amanhã nós abrimos o show, mas a reação foi absolutamente fantástica. Aplausos de pé todas as noites e este elenco alemão incrível, muito talentoso. Há alguns ingleses, alguns australianos, mas o elenco é principalmente alemão. Muito talentoso e é um espetáculo muito bom em um teatro muito bom.


[i]MW: [/i]Como é para você escutar as canções em alemão? Suas canções. . .


[b]RT:[/b] Só algumas das canções estão em alemão, na realidade, a maioria – muitas das canções estão em inglês e só algumas das canções estão em alemão, realmente é uma mistura e eu acho que a audiência alemã, eu acho que a audiência alemã conhece a maioria das canções em inglês. Mas para a história nós temos duas ou três canções em alemão. É como funciona.


[i]MW:[/i] Sobre a história, é uma terra no futuro, e de um lado há o Governo, do outro lado há o poder rude de uma companhia chamada Globalsoft, e me lembra um pouco a Microsoft neste momento, o que você acha, este futuro está mais perto do que nós pensamos? Sua Ga Ga Land não está talvez longe..


[b]RT: [/b]Bem eu acho que realmente é um sátira e tem muito a dizer sobre o modo de comercializar, homogeneização de cultura e isso tudo é manipulado, e eu acho que realmente está fazendo um comentário sobre isso e o modo como as grandes corporações tendem a fabricar cultura, cultura de massa agora, e é sobre isso. Está fazendo uma observação sobre isso. Ao mesmo tempo é muito engraçado. Você sabe que tem muitas piadas. Não é uma coisa muito séria, mas está fazendo algumas observações sérias. Yeah.


[i]MW:[/i] Eu posso esperar um final feliz?


[b]RT:[/b] Oh você pode esperar finais muito grandes e felizes, porque nós sempre temos grandes finais.


Eu tenho só que falar que de fato, nós estamos gostando de tocar, Brian e eu, tanto que nós decidimos que vamos fazer uma Queen Tour. Nós vamos em turne para a Holanda, Alemanha e Europa Primavera que vem. Primeira vez em muitos anos.


[i]MW:[/i] Realmente.


[b]RT: [/b]… uma Queen Tour, então isso é novidade e nós estamos muito entusiasmados por estar fazendo isto, yeah.


[i]MW:[/i] O que nós podemos esperar então? Você já está nervoso com isso?


[b]RT:[/b] Nós não estamos nervosos. Nós estamos entusiasmados. Nós somos muito velhos para estar nervoso.


[i]MW:[/i] Realmente.


[b]RT:[/b] É mais excitante que nervoso e nós temos um fantástico que está vindo cantar conosco – fazia parte de uma banda chamada Bad Company e o nome dele é Paul Rodgers. Ele tem muitos, muitos hits com o Bad Company e o Free e ele é, ele foi um dos cantores favoritos de Freddie, e um de nossos cantores favoritos. Então é isso.. nós fizemos um show na TV na Inglaterra com ele e funcionou muito bem, então nós estamos muito entusiasmados em estar fazendo uma tour.


[i]MW:[/i] Mas eu acho que deve ser muito difícil de achar um certo – o cantor certo para uma tour certa?


[b]RT:[/b] Yeah, eu acho nós realmente, você sabe, nós não pretendíamos sair em turne mas a pessoa certa veio e então realmente foi pura sorte… chance, yeah.


[i]MW:[/i] Eu estou esperando por isto, e eu estou esperando para o We Will Rock You. E foi difícil para vocês e Ben Elton combinar as canções que estão… para a história. Foi difícil?


[b]RT:[/b] Não foi difícil. Uma vez o conceito, o conceito principal e surge, você sabe, foi, então as canções se encaixaram. Nós mudamos um pouco… mudamos algumas das palavras. Rádio Ga Ga tem palavras diferentes que se ajustaram na história, mas algumas das palavras nós não tivemos que mudar nada. Assim algumas foram mudadas, algumas são as mesmas, mas as canções são basicamente as mesmas, yeah. E nós temos uma grande banda.


[i]MW:[/i] Você está muito ocupado – a Queen tour no próximo ano – o musical agora mesmo. Alguns outros planos? Isso é bastante para o momento eu acho.


[b]RT:[/b] Não, nenhum – isso é o bastante. Eu acho que se nós – Brian e eu temos escrito algumas canções para a Fundação de Nelson Mandela e nós poderíamos fazer um pouco mais por isso, mas, e talvez nós escrevamos algumas canções novas, mas aparte disso nada. Isso é bastante, yeah.


[i]MW:[/i] Você tem o fundo, a Mercury Phoenix Trust, que é uma fundação que já arrecadou mais de 12 milhões de dólares. O que significa esse trabalho para você?


[b]RT:[/b] Bem eu acho que é, você sabe, é muito importante. É algo que nós podemos relacionar. A Aids é um dos maiores problemas no mundo, e junto com pobreza e escassez, e Aids – estas são 3 das grandes ameaças ao gênero humano e você sabe nós podemos relacionar isso. Nosso Freddie, você sabe, nosso cantor nós perdemos para esta doença e então nós sentimos que nós temos um interesse e algum pequeno entendimento do que é esse problema terrível. Então isso está muito relacionado que nós, nossa caridade, é ligada à AIDS, yeah.


[i]MW:[/i] Minha última pergunta e eu acho que isso sempre foi perguntado à você, todo jornalista está lhe perguntando a mesma coisa, mas eu estou realmente interessada. Você sempre está falando sobre Freddie, então me fale que tipo de pessoa ele era? Eu conheço um grande cantor, um grande artista, mas a personalidade dele. Só algumas palavras eu tenho uma impressão.


[b]RT:[/b] Bem você sabe, ele, nós, Brian e eu ainda sentimos que ele está de certo modo conosco todo o tempo, porque todos esses anos junto, e ele era, acima de tudo ele era divertido. Ele era como uma grande diversão, mas ele também era bastante tímido de alguns modos. Você sabe que ele poderia ser muito amigável, mas também ele era basicamente um sujeito tímido. Assim ele teve muitos lados diferentes, e as pessoas esquecem com todas as outras coisas, mas ele era bem como um grande músico, e um grande amigo.


[i]MW: [/i]E vocês eram. Muito obrigada por estar no show. Obrigada pela Queen tour ano que vem. Boa sorte.


[b]RT:[/b] Muito obrigado. ok.

Outras notícias

Queen Extravaganza – Primeiros Vídeos da Turnê

Postado por - 27 de maio de 2012 17
Chicago  01-06-2012 Tie Your Mother Down [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-AVDsHdgi-A] I Want It All [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Y9sdFerUVi0] Toronto 29-05-2012 Take My Breath Away [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=voaGlKIWpvQ] Killer…

Queen_009.jpg

Postado por - 28 de dezembro de 2004 0
Jantar no Skapino A comida estava boa, as pessoas eram ótimas e o papo….só rolava Queen…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *