Brian May exalta legado deixado por Kurt Cobain como guitarrista

Brian May, um dos fundadores do Queen, foi eleito em 2020 o melhor guitarrista de todos os tempos pelos leitores da revista Total Guitar. No resultado dessa votação, o músico bateu outros nomes sagrados como Eric Clapton, Jimmy Page, Jimi Hendrix e Eddie Van Halen. Na ocasião, o músico se limitou a dizer que ficou surpreso com a votação e “estava sem palavras”.

Durante uma recente participação no programa “The Howard Stern Show” da SiriusXM, May foi convidado a falar sobre o sentimento de ter sido reconhecido como o melhor de todos. Ele respondeu: “Você não pode dizer quem é melhor. A coisa boa sobre tocar guitarra é que todo mundo é diferente. Você não pode realmente classificar as pessoas. Claro que também tenho os meus favoritos. Mas o fato de as pessoas me colocarem nessa posição me faz sorrir. É uma sensação adorável”.

Ele acrescentou: “Há pessoas que ouço todos os dias que fazem coisas que eu nunca poderia fazer… Não sou o maior guitarrista do mundo, mas obrigado por dizer isso. Bem, eu posso falar com a guitarra, posso fazê-la cantar. Isso é tudo o que eu faço”.

Para May, nenhum guitarrista deveria achar  que tem algo a provar: “Não é uma competição. Kurt Cobain [líder do Nirvana] é um ótimo exemplo. Não há muita coisa técnica lá, e ele não trabalhou tão duro para ser técnico, e ainda assim ele nos dá um legado de algumas das maiores músicas de guitarra de todos os tempos. Portanto, não se trata de técnica. É sobre o que você coloca nisso e o que você sente e como esse sentimento se transmite em sua guitarra”.

Confira a declaração do guitarrista do Queen abaixo:

 

Fonte: https://www.radiorock.com.br

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *