Há exatos 35 anos (29/04/1985) Freddie Mercury lançava seu álbum solo “Mr. Bad Guy”

“Agradecimentos especiais a Brian, Roger e John por não interferirem. Agradecimentos especiais a Mary Austin, Barbara Valentin, por grandes mamas e má conduta. Winnie pela hospedagem e alojamento.

Este álbum é dedicado ao meu gato Jerry – também Tom, Oscar e Tiffany e todos os amantes de gatos em todo o universo – fod*m-se todos os outros.”
Freddie Mercury


“Mr. Bad Guy” é o álbum de estreia na carreira solo de Freddie Mercury; lançado em 1985, durante um período de hiato nas gravações do Queen, o álbum contem onze músicas, todas escritas por ele.

Mercury usou influências da disco music e de dance music para o álbum; isso contrastava com o trabalho tipicamente orientado para o rock do Queen.

O álbum levou quase dois anos para ser gravado, já que Mercury teve que reunir material suficiente enquanto se comprometia com as atividades da banda.

Em 2019 o álbum ganhou uma edição especial, a equipe de som composta por: Justin Shirley-smith, Joshua j Macrae e Kris Fredriksson trouxeram o melhor material original disponível.
Todos oferecem vocais de primeira geração e de primeira qualidade, mostrando o incrível alcance vocal de Freddie Mercury.
Músicas do álbum:
1. Let’s turn it on
2. Made in heaven
3. I was born to love you
4. Foolin’ around
5. Your kind of lover
6. Mr. Bad guy
7. Man made paradise
8. There must be more to life than this
9. Living on my own
10. My love is dangerous
11. Love me like there’s no tomorrow

Com dica de: Rodrigo Renaldy, via Grupo de WhatsApp Queen Net

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *