Queen The Greatest – Episódio 10 – Live in Hyde Park – Picnic by The Serpentine

O episódio Queen The Greatest desta semana remonta a 1976 e o ​​que permanece até hoje uma das maiores noites da carreira notável do Queen. Honrada com o sucesso que tiveram até agora, a banda queria fazer algo especial para dizer “obrigado” aos seus fãs leais – e que melhor maneira do que fazer seu show mais espetacular até agora? Um concerto gratuito no coração de Londres – o Royal Hyde Park.

Entrevistas raras e notícias da época revelam que realmente foi uma noite inesquecível, mas quase terminou com a prisão da banda.

Como Brian May explica em uma entrevista na época, a aquisição deste marco histórico de Londres pelo Queen provou ser um empreendimento gigantesco … mas com uma grande recompensa.

“Muitas pessoas tiveram cerca de 8 ou 9 semanas de trabalho duro, incluindo nós, e todos os traumas de não conseguir obter permissão para fazê-lo, até se perguntarem se a grama estava bem. O tempo estava seco naquela época e eles não queriam que a gente tocasse se não chovesse, o que é uma coisa meio incomum. Muitas coisas assim, até o último momento. “(E) ficando muito, incrivelmente, naturalmente ansioso antes de continuar, porque embora nós já tivéssemos tocado para um grande público antes, esta é Londres, é nossa casa e isso é algo diferente”.
Apesar de todos os obstáculos apresentados, o show foi adiante, e como mostra a filmagem de um raro clipe da BBC Television News, foi uma grande vitória para a banda.

(News Reader) “Mais de 50.000 pessoas compareceram ao concerto gratuito, que foi extremamente pacífico, com apenas quatro prisões em um período de nove horas. A presença da Polícia foi reduzida ao mínimo, com apenas 40 policiais visíveis, embora pelo menos o dobro do número fora de vista no local”.

(Leitor de notícias) O Queen gastou cinquenta mil libras de seu próprio dinheiro para promover o show. Pode ser apenas rock ‘n’ roll, mas é caro ”.

Na verdade, o tamanho da multidão foi estimado em algo entre 150.000 e 200.000 pessoas, e por 80 gloriosos minutos, o Queen agitou o centro de Londres. No entanto, enquanto a banda se preparava para dar à multidão extasiada um bis para terminar a noite, a polícia interveio …

Brian May: “Depois, sermos ameaçados de prisão se fôssemos para o bis, o que ninguém percebeu na época, mas fomos empurrados para dentro de uma van sob a ameaça de sermos levados para lugares diferentes. Foi muito estranho. Porque eu acho que as pessoas ficaram nervosas com a multidão, e as pessoas se preocuparam se isso poderia ser controlado no escuro e coisas assim … Tirando essas coisas, foi ótimo. “

Uma noite como essa precisava ser preservada, e assim o show foi filmado, com imagens dele imediatamente usadas em um vídeo promocional de “Somebody To Love”.

Olhando para trás mais recentemente, Brian May relembra o grande passo que o show do Hyde Park foi para o Queen, e o significado que aquela noite teve para a banda.

Brian May: “Eu me lembro de pensar  … você sabe, nós criamos um lugar ao redor do mundo, mas a Inglaterra realmente não acha que somos tão legais. Estava embalado inacreditavelmente, e foi realmente como voltar para casa para uma espécie de boas-vindas de herói. ”

Quase 30 anos depois, em julho de 2005, Brian e Roger fariam um retorno emocionante ao Hyde Park com o então vocalista Paul Rodgers. Originalmente agendado para o dia 8 de julho, o show foi adiado devido a um devastador ataque terrorista na cidade. No entanto, uma semana depois, sem se abalar, todos se reuniram para uma noite emocionante e memorável, com um momento pungente e um destaque particular, realizado para um grande público, incluindo várias centenas de equipes de emergência e resgate indo como convidados pela banda …

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *