Brian May gostaria de ter conhecido Kurt Cobain

Brian May, compartilhou sua opinião honesta sobre a lenda do Nirvana Kurt Cobain e disse que gostaria de conhecê-lo.

Kurt Cobain formou o Nirvana em 1987, quando tinha 20 anos. Na época, Cobain estabeleceu o Nirvana como parte da cena musical de Seattle que mais tarde ficou conhecida como grunge. A banda alcançou o sucesso mundial com seu clássico Smells Like Teen Spirit, música que foi retirada de seu segundo álbum de estúdio Nevermind.

Em sua recente entrevista com o Ultimate Classic Rock, Brian May falou sobre a lenda do Nirvana, Kurt Cobain, enquanto discutia as partes de gravação de seu álbum de estreia, Back To The Light. Ele também disse que Kurt parecia uma alma gêmea dele.

 

Bem, eu amei aquele [grunge]”, disse May. Achei ótimo. Eu amo as pessoas com paixão. E não tem a ver com quanta destreza eles têm em seus instrumentos, é o que vem da alma.

 

Kurt Cobain, para mim, parecia uma alma gêmea. Eu gostaria de tê-lo conhecido. Eu nunca fiz. E, claro, Dave Grohl estava nessa banda. Foi fantástico.

 

O resto, provavelmente menos. Alice in Chains, eu sabia, mas provavelmente não poderia cantar suas músicas. Lembro-me de visitar Seattle naquela época e meio que bebi. Eu estava percebendo que algo grande estava acontecendo – e de um jeito bom.

 

Ele menciona sua paixão pelo grafite que surgiu mais tarde

Concluindo suas palavras, May relembrou sua visita a Seattle. Ele disse que se apaixonou pelo grafite quando viu as paredes em Seattle, embora até então odiasse.

Lembro-me de ficar meio imerso no grafite. Eu sempre odiei grafite até aquela época porque na Grã-Bretanha é uma bagunça. Quando fui para Seattle, vi todas essas lindas coisas coloridas nas paredes em todos os lugares.

 

Isso meio que me lembrou a psicodelia e os dias em que eu era menino. Foi legal pintar tudo com tinta fluorescente ou qualquer outra coisa. Eu apenas senti que era uma grande comunidade. Havia um movimento acontecendo lá.

 

Fonte: https://news.infodigitalcamera.com/

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *