O encontro casual entre Brian May e Krist Novoselic

O baixista do Nirvana, Krist Novoselic, relembrou como ele se nocauteou jogando seu próprio baixo para o alto durante o MTV Music Awards de 92, e como isso o levou a socializar casualmente com o grande guitarrista do Queen, Brian May.

Ocorrendo durante o auge da popularidade dos gigantes de Seattle, o MTV Music Awards de 1992 foi um evento triunfante para o Nirvana, já que o clássico da banda Smells Like Teen Spirit rendeu a eles dois prêmios de prestígio – um de Melhor Novo Artista em um Vídeo e outro de Melhor Vídeo Alternativo.

Ao mesmo tempo, o evento também foi objeto de alguma controvérsia para a banda liderada por Kurt Cobain devido a uma intensa briga nos bastidores entre Guns N’ Roses e Nirvana desencadeada pelos comentários de Courtney Love, durante os quais Duff McKagan e Krist Novoselic quase chegaram a golpes.

E enquanto nenhum nocaute ocorreu nos bastidores, o baixista do Nirvana conseguiu se bater na cabeça depois que um arremesso de baixo deu errado. Novoselic comentou o ocorrido durante entrevista ao Bass Player:

Oh, isso foi ótimo! Começamos a tocar essa música e meu amplificador simplesmente não funcionou. Então pensei: ‘Vou jogar esse baixo e sair andando’. Bem, o baixo ficou preso nas luzes da TV, e então bum!, caiu na minha cabeça.

Então eu saio do palco, e esses paramédicos vêm e dão uma olhada em mim e colocam um curativo e eu tive que assinar todos esses formulários de liberação para não processar ninguém. Foi na frente de 200 milhões de pessoas, certo ?

Após os paramédicos cuidarem do baixista, ele se viu diante de ninguém menos que Brian May, parecendo levemente preocupado com uma taça de champanhe nas mãos:

Então eu estou todo irritado, certo, e eu fico tipo ‘Que diabos!’ e atrás deles está um sujeito incrível, com uma taça de champanhe. É Brian May! Apenas parado lá educadamente. Ele diz ‘Aqui está, meu bom homem’ e me entrega esta taça de champanhe.

 Eu estava tipo ‘Você é Brian May! Como você está?’ e ele disse, ‘Mais importante, como você está?’ Momentos depois, Dave Grohl entrou. Ele estava procurando por mim por toda parte, apenas para me encontrar desfrutando de um tranquilo copo de espumante com o Sr. May.

Mesmo depois de tantos anos, Krist ainda se lembra de seu tempo com Kurt Cobain e Dave Grohl com muito carinho:

 Tive muita sorte de trabalhar com Kurt: ele era um compositor tão talentoso e tinha um ouvido de verdade para um refrão, então, para mim, tocar baixo com ele foi superfácil.

 

Fonte: ultimate guitar.com via Página do Brian May no Facebook.

 

 

 

 

 

 

 

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *