B-SIDES – Lost Opportunity

B-SIDES – Lost Opportunity

Autor: Queen

B-side de I’m Going Slightly Mad, 1991

– Assim que as sessões de Innuendo terminaram, Freddie propôs aos outros três Queens que eles voltassem imediatamente ao estúdio para tentar gravar músicas para serem colocadas nos lados B dos singles por sair.

Lost Opportunity é uma delas: gravada em janeiro de 1991, foi escolhida para o segundo lado de 12″ de I’m Going Slightly Mad e para o CD single de Headlong.

– A música não encontrou espaço em nenhum álbum até 2011, quando a Universal lançou as versões remasterizadas do catálogo do Queen: acabou sendo colocada entre as faixas bônus de Innuendo.

– Este é o típico blues, composto principalmente por Brian May, que também atua como vocal principal. Na verdade, não está claro se Freddie realmente participou da gravação: ele não toca nenhum instrumento, nem canta.

– A letra de Lost Opportunity é permeada pela atmosfera que envolve as últimas gravações: sombria, sem horizontes à vista, sem esperança. Mas não se refere ao estado de saúde de Freddie: os versos são autobiográficos, escritos por um Brian muito deprimido, marcado pela morte do pai, pelo fim do casamento e, por que não, pela morte gradual do amigo de aventuras.

Estou usando meus sapatos novos, tenho que me manter ocupado – é o que eles me dizem.

– Exatamente o oposto de Hang On In There, o outro lado B lançado cerca de três anos antes.

– Mas o tempo, inexorável, muda as coisas.

           

 

 

    

  • Single I’m Going Slightly Mad / Lost Opportunity (by discogs)

 

Lost Opportunity

 

Fonte: Queen Opera Omnia – Le Storie Dietro le Canzoni, de Roberto De Ponti

Pesquisa e Tradução: Helenita dos Santos Melo

 

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *