Sir Brian May PhD é nomeado patrono da Stereoscopic Society

A Stereoscopic Society tem o orgulho de anunciar a nomeação de Sir Brian May PhD como seu patrono!

O guitarrista e compositor, cantor e arranjador do Queen foi premiado com o título de cavaleiro na lista de honras de ano novo de 2023 por seus serviços à música e à caridade.

Em 2009, ele criou sua instituição de caridade para o bem-estar animal, The Save Me Trust, para proteger e cuidar da vida selvagem e, em particular, das espécies nativas da Grã-Bretanha.

No entanto, ele é igualmente conhecido e altamente considerado na comunidade estereoscópica e seu Brian May Archive of Stereoscopy, também uma instituição de caridade, abriga a maior coleção do mundo de imagens estereoscópicas. Ele também é um astrofísico talentoso e trabalhou com a NASA para produzir imagens 3-D de asteroides e planetas.

A Stereoscopic Society é o clube estereoscópico mais antigo do mundo, tendo sido fundado em 1893, então este ano marca seu 130º aniversário.

A paixão de Sir Brian pela estereoscopia remonta à sua infância e sua associação com a Sociedade remonta a muitos anos, na década de 1970, quando seu vizinho, que era o presidente da Sociedade na época, o convidou para uma das reuniões da sociedade em Londres.

Que melhor maneira de reconhecer essa longa associação e o trabalho que ele faz para aumentar o perfil de todas as coisas 3-D do que convidá-lo a se tornar o primeiro patrono da The Stereoscopic Society?

Bem-vindo de volta Sir Brian!

 

Nota: Estereoscopia é uma técnica usada para se obter informações do espaço tridimensional, através da análise de duas imagens obtidas em pontos diferentes.

estereoscopia humana é a análise de duas imagens da cena que são projetadas nos olhos em pontos de observação ligeiramente diferentes (distância pupilar), sendo que o cérebro funde as duas imagens no córtex visual, e nesse processo, o indivíduo obtém informações quanto à profundidade, distância, posição e tamanho dos objetos, gerando uma sensação de visão tridimensional. 

 

Fontes: www.queenonline.com e Estereoscopia (archive.org)

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *