Material arquivado e guardado do Queen.
– Quem sabe quantas obras-primas ainda escondidas nos arquivos do Queen haverão …
– Demos, ensaios, solfejos, partituras inacabadas … quanto material empoeirado, e talvez empilhado em caixas anônimas.
– Quem sabe, dado o enorme sucesso hoje, após o filme reacendendo a paixão dos fãs e despertando novos seguidores, não decidam tirar a poeira.
– Esta é uma das perguntas que muitas vezes é feita à Peter Freestone, já que ele é encontrado com frequência em Montreux e é sempre muito prestativo com os fãs –
Eu não acho que seja realmente uma questão de não querer lançar material. É mais sobre o estado dos vocais. Eu sei que o Queen trabalhou em muito mais músicas do que elas foram lançadas, mas na maioria dos casos, se eles entendiam que a música não levava à lugar nenhum, eles à deixariam de lado pensando que tinham algo para trabalhar, se não houvessem músicas boas o suficiente para o Álbum … essas músicas que realmente não poderiam ser retrabalhadas em algo adequado para ser ouvido. Acho que os fãs merecem algo mais completo.
– Provavelmente, todos nós discordamos do pensamento de Freestone, porque os fãs jamais se decepcionariam, nem mesmo com uma simples vocalização de Freddie para aquecer a voz, ou um riff improvisado do baixo de John, dos picos de Roger na bateria, da criação de um sucesso de um golpe de guitarra de Brian, ou até mesmo de uma discórdia de Freddie com alguém, durante uma demo, recurso que ele usava para se inspirar.
– Enfim, acho que ficaríamos surpresos com o que eles tentaram gravar e acabaram deixando de fora.
– Houveram alguns comentários de um dos arquivistas do Queen – Greg Brooks – quando ele postou no queenonline, há muitos anos. Alguns fãs lhe enviaram perguntas sobre músicas que nunca viram a luz do dia, e ele afirmou que achava que haviam muitas que poderiam ter sido sucessos. Apenas a opinião dele, é claro !
– Quem sabe, elas só precisam de algum trabalho para se tornarem ótimas músicas do Queen.
– Certamente, grandes coisas poderiam aparecer em relançamentos ou antologias. Brian e Roger afirmaram ao longo dos anos que não querem fazer um exercício de ” raspagem de barril “, que já lançaram tudo o que vale a pena publicar…
– Mas poderiam haver muito mais músicas à serem retrabalhadas, além das incompletas que valem a pena ser mexidas … E as faixas que estão realmente prontas, mas simplesmente esquecidas ? Músicas que eles não gostaram e deixaram de fora no último minuto?
– Veja aqui um exemplo
Queen – The March Of The Black Queen (Takes 3 à 5) (demo não lançada)
Esta faixa estreou na 20ª Convenção Internacional do Clube de Fãs em Prestatyn. Esses takes são tentativas de backing track (piano, baixo, bateria/percussão). As tomadas 3 e 4 são tentativas malsucedidas, enquanto a tomada 5 é quase uma tentativa completa.
https://youtu.be/xrGSqMyQ3eA
– E aqui uma demo do Álbum Innuendo – My Secret Fantasy.
Esta faixa é pesada em teclados de sintetizador. Os vocais de Freddie são muito antigos e as letras são simplistas. Os vocais são um pouco ásperos, provavelmente apenas para serem usados como um guia vocal. Soa como uma faixa de John Deacon com alguma entrada de Freddie.
-Para finalizar, aqui uma coleção de 05 Cd’s bootlegs (gravações não oficiais)
Queen – The Vaults – Demos And Rare Things 1971-1991
Queen – The Vaults – Demos E Coisas Raras 1971-1991
– Concertos – Raridades – Gravações não oficiais
– Autor: Ace Bootlegs – 07 de Setembro de 2016.
– Data: 1971-1991
– Rótulo: Desconhecido
– Médio: 5 CDs (mp3 256 kbps)
– Duração: 298:31 minutos
– Fonte: Vários
– Qualidade do som: 8/10 à 10/10.
– A capa, porém, parece uma farsa. É um desvio da capa do Bootleg ” Jovens Nobres do Rock “, do selo Tarentura. Apenas o título foi apagado e substituído.
– Selo – Magicland Records –
– Formato – 04 x CD, Compilation, Deluxe Edition, Limited Edition, Numbered, Unofficial Release
– Países – Europa em geral.
– Lançado – 2019
– Gênero – Rock
– Os títulos seguirão nos comentários, com pequenas informações.
Fontes –
Go On