Queen The Greatest Episódio 27 – “Ay Oh!”

“Queen The Greatest”: uma celebração de 50 dos maiores momentos da história do Queen até agora.

Uma série de 50 semanas que celebra os momentos-chave da história do Queen, lembrando-nos porque o Queen e sua música continuam a ser amados em todo o mundo.

Comemorando a evolução de Freddie Mercury como o showman final. Desde o início, Freddie entendeu a importância de ganhar uma multidão, e ao longo dos anos se tornou o mestre absoluto – culminando em um dos momentos mais icônicos da história da música no Live Aid em 1985.

Um simples canto improvisado de chamada e resposta que se acredita ter tido seu início em um concerto em Montreal em 1978 – e fez seu caminho através da história para se tornar um destaque da histórica performance do Queen em 1985 … sem mencionar um lugar em um filme de sucesso.

O assunto de seus próprios fóruns de discussão online, páginas de interpretação de letras e mecanismos de pesquisa, GIFs e ringtones … é instantaneamente reconhecível … Ay-Oh.

Esta semana, a chamada da multidão de Freddie Mercury tem seu próprio episódio da série semanal do Queen no YouTube, Queen The Greatest, focando no que se tornou um dos momentos mais icônicos de participação do público a emergir da ilustre carreira ao vivo de Queen.

Desde os primeiros dias do Queen, Freddie entendeu a importância de seu papel como vocalista da banda para conquistar o público.

Freddie Mercury:

“Essa é a parte do meu papel, eu tenho que conquistá-los, caso contrário, não é um show de sucesso. É meu trabalho ter certeza de conquistá-los e fazê-los sentir que se divertiram.

“Sou muito frívolo e gosto de me divertir, e que melhor maneira de fazer isso do que no palco para 300.000 pessoas. Eu apenas cozinho no palco, essa é a minha natureza. Não é assim que eu sou na vida real, meu personagem é construído com todos os tipos de ingredientes e este é um elemento meu.

“No palco, esse é o meu trabalho e não gosto de subir no palco, sentar em um banquinho e fazer uma exposição. Eu sou muito volátil, nesse sentido, e gosto de realmente colocar uma música do jeito que é. Tudo faz parte do showbiz e do teatro, esse é o meu outro lado. ”

Tão importante quanto a forma como executou as músicas, Freddie sabia que sua interação com a multidão ajudava a criar um momento especial para cada público.

Freddie Mercury:

“Você gosta das minhas garras? Eles são diamantes de verdade. É um presente do próprio diabo. Você não acredita em mim? Eles não acreditam em mim! “

Ao longo dos anos 70 e início dos anos 80, conforme os locais e as multidões ficavam cada vez maiores, Freddie se tornou um mestre em fazer todos se sentirem parte do show, como testemunhado em um clipe do show da banda no Milton Keynes Bowl em 1982.

E então, em 1985, naquela apresentação monumental do Live Aid, veio um dos momentos mais memoráveis ​​da história da música….

Apresentado ao longo da Magic Tour de 1986, Freddie’s Ay-Oh’s se tornou uma parte seminal do show do Queen – e permanece até hoje. Em fevereiro de 2020, quando Queen e Adam Lambert recriaram o set do Live Aid para apoiar o show do Fire Fight Australia, foi a participação especial de Freddie na tela que criou um dos momentos mais mágicos do programa, como pode ser visto nas filmagens do evento.

Um lembrete pungente de como Freddie realmente era o showman definitivo e sempre será.

Crédito: Fotografia de Neal Preston.

Próxima semana – Love Of My Life.

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *