Lugares do Queen em Londres – Parte 3/5

13) Earls Court Exhibition Centre,

Warwick Road, W8

Outro local lendário de concertos.

O Queen tocou aqui dois shows famosos nos dias 6 e 7 de junho de 1977.

 

14) Garden Lodge

1 Logan Place

Freddie viveu aqui muitos anos e também aqui faleceu.

As paredes são muito mais altas do que costumavam ser (e também muito mais limpas).

 

Direções: Saia do metrô em Earls Court. Siga as indicações para ‘Earls Court Road Exit’. Saindo da estação, vire à esquerda e caminhe para o norte seguindo a Earls Court Road. Atravesse o cruzamento com Cromwell Road e continue seguindo Earls Court Road. Logo após o cruzamento com a Cromwell Road, no lado oeste da Earls Court Road você encontrará Logan Place. Caminhe quase até o final de Logan Place, até chegar a Logan Mews, e do lado esquerdo você encontrará uma parede de tijolos vermelhos com uma porta verde-escura. É aqui.

 

15) Logan Mews

À direita de Garden Lodge há um beco sem saída muito curto com algumas casas.

Essa foto mostra a casa onde os amigos de Freddie moravam (na parte direita da foto vocês podem ver um pedacinho do muro de Garden Lodge).

 

16) Carmelite Church

Kensington Church Street

John e Veronica se casaram aqui em 18 de janeiro de 1975.

 

17) Kensington Market, 49 Kensington High Street W8

Freddie e Roger tinham uma barraca no último andar do Market no início dos anos setenta, vendendo roupas usadas e arte (Freddie vendia muitas de suas próprias pinturas e desenhos aqui).

Freddie permaneceu no mercado, vendendo sapatos e botas, mesmo quando o Queen lançou seu primeiro álbum.

 

Nota: o mercado foi completamente demolido há alguns anos e substituído por escritórios e uma filial da PC World.

 

Fonte: www.queenconcerts.com

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *