Releitura do Queen e Beatles

Queen X Beatles

Um famoso produtor explica o sucesso do Queen –

 

Eu nunca diria que alguém é melhor que os Beatles, mas … 

Steve Lillywhite explicou porque acha que a Banda de Freddie Mercury é mais relevante hoje do que os Fab Four.

A Banda de Liverpool mudou as regras do jogo e tornou-se um símbolo inegável da cultura popular. As obras que nos deixaram ainda ressoam pelo mundo, embora os anos tenham passado e novas figuras musicais tenham reclamado o seu lugar.

A posição dos Fab Four como a maior Banda da história foi largamente aceito por muitos nas décadas, desde que se separaram em 1970. Outros grupos, no entanto, ganharam o direito de partilhar a glória que os ingleses saborearam durante os seus anos ativos.

O produtor Steve Lillywhite sugeriu em entrevista ao Music Radar que considera maior a relevância atual do QUEEN, e deu uma explicação para esta posição.

Esta não é uma opinião qualquer, pois é uma pessoa com grande relevância na indústria musical e que tem a honra de ter trabalhado com Bandas e artistas como The Rolling Stones, U2, Peter Gabriel ou Siouxsie and The Banshees.

Lillywhite argumentou que os Beatles aperfeiçoaram todos os aspectos de suas criações, mas havia algo sobre o qual eles não estavam tão certos …

 

Você sempre pensa neles quando fala sobre as melhores Bandas da história, mas algumas pessoas pensam que eles nunca conseguiram fazer uma música para tocar em um estádio.

 

Eles nunca lançaram nada que possa ser usado em um grande evento esportivo.

Quando você fala sobre o melhor … eu nunca diria que existe alguém maior que os Beatles, mas há um debate agora em torno do QUEEN por causa de sua capacidade de transcender nos grandes eventos. Há muitos que pensam que eles são mais relevantes hoje ! 

 

Assim, sem rebaixar os Beatles do Olimpo da música, Steve Lillywhite garantiu que Freddie Mercury e cia libertam hoje mais paixões.

 

Além disso, sua música levanta o público de seus assentos com mais facilidade. O exemplo perfeito será sempre o show do Live Aid em 1985 ou músicas como We Will Rock You e We Are The Champions, que sempre funcionam muito bem em grandes eventos.

Como aponta a Ultimate Guitar, a relevância do QUEEN também é medida em informações que vieram à tona em Maio passado.

 

Nesta época, soubemos que os representantes da Banda estavam em negociações para vender todo o catálogo do grupo pela exorbitante quantia de 1 bilhão de dólares.

 

No caso particular da música dos Beatles, seus direitos passaram a ser propriedade de Michael Jackson quando ele pagou US$ 47,5 milhões em Agosto de 1985.

 

Atualmente, a propriedade está dividida entre Paul McCartney e a Sony Music.

 

Por outro lado, o maior valor até agora foi alcançado em 2021, quando Bruce Springsteen vendeu o seu catálogo, também à Sony, por 500 milhões de dólares.

 

Ninguém pode negar o legado deixado pelos Beatles, mas …

 

Via

https://www.rockfm.fm/al-dia/noticias/famoso-productor-explica-exito-queen-nunca-diria-que-alguien-mejor-que-the-beatles-pero-20230816_2857257?fbclid=IwAR1A04T8TmYJZ2UHP0txNnZYeFC1OOCOEIwOzEaYomVJ7dG8QZGwlH1DzhM

Em 16 de Agosto de 2023.

 

Queen Factory

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *