Dois dos maiores vocalistas, juntos – não pode dar errado
“Under Pressure” é um dos maiores clássicos do Queen. A voz de Freddie Mercury está inalcançável… Mas algo quase esquecido é que essa música, na verdade, tem dedo de outro artista incrível: David Bowie é co-autor.
Como Far Out explicou em um artigo, Bowie e Mercury se encontraram em 1981, quando Queen gravava Hot Space. Os dois estavam no mesmo estúdio – David para a trilha sonora do filme A Marca da Pantera(1982). Foram juntos para uma sala, e depois de 24 horas regadas a drogas, nasceu o hit.
Quando lançado, foi sucesso absoluto. Deu ao Queen o segundo nº1 nas paradas de sucesso (antes, conseguiram a posição com “Bohemian Rhapsody”) e a Bowie o terceiro (antes, “Space Oddity” e “Ashes to Ashes”).
Bom para eles, melhor para quem ouve:“Under Pressure” tem dois cantores incríveis. Tudo melhora com esta versão de vocais isolados – soa, quase literalmente, como uma luta entre as vozes de Mercury e Bowie. Ambas provam-se mais e mais potentes, cada vez melhores.
Tudo foi direção de Bowie, como explicou Brian May, guitarrista do Queen, ao Ultimate Classic Rock: “Tinha mais experiência nesse método vanguardista de construir vocais. Disse: ‘Todo mundo entra lá sem ideias, notas, e canta a primeira coisa que vier à cabeça.’ Fizemos isso, então compilamos pedacinhos – e ‘Under Pressure’ foi isso, um monte de pensamento aleatório.”
Fonte: https://rollingstone.uol.com.br/