Músicas do Queen com letras estranhas

Quais são as músicas do Queen com as letras mais estranhas e absurdas? 

The March of the Black Queen 

É uma canção escrita por Freddie Mercury e é extravagante, no verdadeiro sentido da palavra. Esta música é considerada por muitos fãs como uma canção irmã (mas uma irmã maluca) da muito mais famosa “Bohemian Rhapsody”. Tecnicamente brilhante como “Bohemian Rhapsody”, a música citada é uma verdadeira jornada mental e não apenas em um contexto muito estranho. Já o tempo da música e  arranjo exigem que o ouvinte preste a máxima atenção a um dos maiores exemplos musicais do Queen.

Killer Queen 

Não poderia faltar Killer Queen, uma das canções mais conhecidas de toda a discografia da banda de Freddie Mercury. A música é sobre uma garota de programa sofisticada, uma prostituta que ganhava muito bem. De acordo com o produtor da EMI Eric Hall, a música é na verdade sobre ele, pois ele recebeu uma proposta sexual muito especial do próprio Freddie Mercury. E em meio a garrafas de champagne, lasers, caviar e todo tipo de comida luxuosa, é divertido e estranho ouvir essa incrível música do Queen.

 

All dead, All dead 

Baseado em News of the World 1977, sobre o que é essa música? Da morte, como você pode imaginar. Mas quantos artistas são capazes de escrever uma canção tão bonita sobre um gato morto? Originalmente tocada com May nos vocais principais, a versão também foi cantada em áudio de arquivo por Freddie Mercury e este último parece muito melhor para nós. Infelizmente, esta é uma faixa subestimada em um álbum cheio de sucessos. A banda também sabia que a música nunca alcançaria as mesmas alturas que outras músicas. Mas afinal quem se importa?

Dragon Attack 

Álbum The Game de 1980. Com um riff na seção de versos e uma frase vocal instantaneamente reconhecível como a de Freddie Mercury, “Dragon Attack” tem muito a oferecer. Principalmente em termos de estranheza e peculiaridade. Era o lado B de “Another One Bites the Dust” e isso não fazia justiça à música, mas felizmente Queen e Adam Lambert a introduziram em seu show ao vivo. É uma música meio blues e muito corajosa.

I´m in Love with my Car

I’m in Love with My Car, foi escrita por Roger Taylor, o baterista. Basta pensar que alguns sons de carro vêm do carro de Roger Taylor, um Alfa Romeo que ele ainda possui. O texto foi inspirado em Jonathan Harris, roadire do grupo, que tinha um lindo Triumph TR4. Não é por acaso que a peça é dedicada a ele.

Fonte: https://www.r3m.it

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *