Músicas não lançadas do Queen – Parte 4/5 – Por Sheila Pauka

Parte 4/5

CURIOSIDADES ❗

 

? Você tem curiosidade em saber e/ou ouvir as demos gravadas e não lançadas da Banda ? Aqui nos vídeos e/ou áudios, podemos ver e ouvir material novo dos meninos. Alguns exibem as conversas de estúdio, outros somente uma mistura de instrumentos, uma brainstorming ( tempestade de idéias ), para ver no que ia dar. Vamos lá ?

? A listagem apenas inclui músicas não lançadas, portanto os detalhes conhecidos são poucos e podem ser imprecisos.

 

19) Lost In Soul

▪️Atribuída ao Queen como uma demo durante as gravações de estúdio de A Kind Of Magic ou The Miracle.

▪️Esta faixa é uma demo falsa ( Demo é uma gravação musical demonstrativa amadora, feita em estúdio ou não, sem vínculo com gravadoras, para estudos musicais ), mas uma das mais convincentes. Possui ruído do público no início e no final, e Greg Brooks dizendo ” Property Of Queen Productions ” para fazer soar como se fosse uma gravação de convenção.

▪️No início da faixa há uma contagem de Freddie que vem do Live Instrumental de Love Me Like There’s No Tomorrow. A música é bastante pesada e tem algumas marcas registradas do Queen, com guitarra ao estilo de Brian e improvisos de Freddie.

▪️Duração 2:54 min.

 

 

20) My Secret Fantasy

▪️Esta faixa foi provavelmente escrita por John (e possivelmente Freddie também), para o Álbum Innuendo, e é dominada por sintetizadores e bateria, com uma sensação quase funk. As letras são pouco desenvolvidas e muitas são improvisadas.

▪️A faixa foi gravada em 1990, mas não se encaixa com o resto do Álbum Innuendo. Estão disponíveis duas versões, originárias do estúdio ou de uma convenção do Queen (que é a mesma versão, mas com ruído de público).

▪️Duração – 2:34 min

https://youtu.be/b3kTQgdynV4

 

21) Robbery

▪️Esta faixa foi escrita por Roger ou Brian, e foi gravada em 1990 para Innuendo. É uma música bastante pesada, dominada por guitarras, e tem vocais nos primeiros 30 segundos, mas o resto é instrumental.

▪️Estão disponíveis duas versões, originárias do estúdio ou Queen Convention (que é a mesma versão mas com ruído de público).

▪️Duração – 2:01 min.

https://youtu.be/ZMdGYHWE4FI

 

 

 

22) Rock And Roll Medley

▪️O Queen tocou uma série de versões cover em seus primeiros shows e, aparentemente, uma versão de estúdio foi impressa em um acetato unilateral de 10 polegadas.

▪️Acredita-se que inclua Jailhouse Rock, Stupid Cupid e Bama Lama Bama Loo. No entanto, também poderia incluir partes de Be Bop A Lula, Shake Rattle And Roll, Stupid Cupid e Big Spender, já que também foram tocadas na época.

 

 

23) Sandbox

▪️Esta é uma faixa instrumental, com muito piano, baixo e bateria, mas sem guitarra, e apenas ocasionais vocais improvisados de Freddie.

▪️Foi gravada em 1979, durante as sessões de The Game. Algumas fontes a listam como uma versão inicial de Coming Soon, mas é diferente o suficiente para ser considerada uma faixa separada.

▪️Pode muito bem ter se originado de Freddie ou John, já que o piano e o baixo são bastante dominantes. Como não há guitarra, provavelmente é justo dizer que o envolvimento de Brian foi mínimo, pelo menos naquele estágio.

▪️A faixa tem um ritmo muito rápido e é possivelmente a melhor demo inédita. Do jeito que está, é uma faixa incrível, mas com guitarra e vocais adequados de Freddie, poderia ser imbatível.

▪️Os MP3 da faixa originam-se da convenção do fã-clube do Queen e apresentam Greg Brooks dizendo Property Of Queen Productions do começo ao fim, embora hajam variações que o editam, repetindo partes do original.

▪️Duração de 2:51 à 3:00 min.

 

– versão áudio

https://youtu.be/J074_IC4uqk

– versão convenção.

https://youtu.be/66YbeXQ46_c

 

 

? continua …

 

■ Fonte – UltimateQueen

▪️Nota – Os links anexados contém as gravações.

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *