Natal Queen 1975 – Hammersmith Odeon

. Hammersmith Odeon 1975

– Brian May fala sobre Bohemian Rhapsody – tocada no concerto no lendário Hammersmith Odeon, a casa de espetáculos em Londres.

– A gravação ocorreu no dia 24 de Dezembro de 1975, durante a data final da turnê do Álbum A Night At The Opera.

– A filmagem do concerto – muito pirata – originalmente transmitida ao vivo para uma audiência de milhões na BBC TV e rádio na noite de Natal em 1975 – foi completamente restaurada para o lançamento em 08 de Outubro de 2015, intitulada Queen – A Night At The Odeon – Hammersmith 1975, com data de publicação para Novembro de 2015.

– A nova versão foi estreada no antigo Olympic Studios, e esteve presente Brian May, que passou pela experiência incomum de se ver mais jovem, tocando o que foi então, o show mais importante de sua carreira.

Foi muito estranho ….. Parece que estou vendo outra pessoa ….. aquele menino … eu pareço tão magro ! ……. pareço muito sério e a linguagem corporal é tão diferente agora – eu era bastante tímido naquela época. Havia muito barulho e energia ao tocar, mas meu corpo está diferente do que sou agora. Hoje em dia, sinto um canal no corpo em direção ao barulho que está saindo, mas, naquela época, parece que vem do nada.
(Brian rindo, falando exclusivamente para a Rolling Stone no evento)

– No entanto, o show – a data final da turnê A Night At The Opera do Queen no Reino Unido, mostra a Banda em uma forma tipicamente extravagante, com muita pirotecnia, um final com balões, confetes e bonecos infláveis por todos os lados, e uma exibição vintage de Freddie.

Foi ótimo na época. Havia muita adrenalina, muita alegria porque todos os nossos fãs que nos seguiram na turnê se esforçaram para estar lá. Roger estava muito doente – ele parecia muito bem, mas estava se sentindo muito mal. Acho que ele vomitou depois, mas você não saberia só de assistir ……

– A turnê também marcou a estreia ao vivo de Bohemian Rhapsody, que na época do show do Odeon, estava em uma corrida de nove semanas no topo das paradas do Reino Unido.

– Ao vivo, no entanto, apareceu como parte de um medley com Killer Queen e The March Of The Black Queen, já que a Banda não sentiu que seria capaz de recriar a música completa ao vivo.

Nunca tocamos Bohemian Rhapsody na íntegra, porque a parte do meio é uma pequena obra de arte, é algo que é pintado em uma tela e você não pode realmente reproduzir isso – ou, pelo menos, preferimos não tentar recriar as partes operísticas. É uma escolha que fizemos no início ……. Pensamos – ‘ não queremos ficar parados tentando reproduzir 140 vozes no estúdio ’. Você não pode realmente fingir que está fazendo isso no palco.

– De acordo com Brian, o Queen só começou a pensar em como as músicas funcionariam ao vivo mais tarde em sua carreira, quando escreveu hinos como We Will Rock You e We Are the Champions, com a participação do público em mente.

A filmagem de A Night At The Odeon, no entanto, mostra um tipo diferente de público.
Eles cantam junto em algumas coisas, mas não muito ……. naquela época, as pessoas iam à um show de Rock para ouvir – e pular e gritar e berrar, mas não para cantar cada palavra como fazem agora. E não há ninguém com telefones celulares na audiência, ninguém fazendo selfies – não é estranho ?

– Queen – A Night At The Odeon – Hammersmith 1975 é lançado em CD, DVD, Blu-Ray, vinil, digitalmente e em uma versão box super deluxe em 20 de Novembro de 2015.

Setlist – Queen – A Night at the Odeon – Hammersmith 1975 –

– Now I’m Here
– Ogre Battle
– White Queen (As It Began)
– Bohemian Rhapsody
– Killer Queen
– The March Of The Black Queen
– Bohemian Rhapsody (Reprise)
– Bring Back That Leroy Brown
– Brighton Rock
– Son and Daughter
– Keep Yourself Alive
– Liar
– In The Lap Of The Gods… Revisited
– Big Spender
– Jailhouse Rock Medley
– Seven Seas Of Rhye
– See What A Fool I’ve Been
– God Save the Queen

 

Bohemian Rhapsody Hammersmith Odeon 24/12/75
https://youtu.be/M-9ERM0Jr4U

Fonte para base e composição de texto –
Rolling Stone
Por Mark Sutherland
12/10/2015

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *