Por que o Queen não escrevia canções políticas?

Roger Taylor explicou por que  Freddie Mercury não deixava a banda escrever canções políticas.

O baterista acaba de lançar seu novo álbum solo, Outsider, que ele admite conter elementos de comentário social – algo que Mercury se recusava a fazer.

“Suponho que a grande diferença entre o Queen e este álbum é que escrevi algumas do que você pode chamar de canções ‘políticas’”,

disse Taylor ao Music Radar em uma entrevista recente.

“Isso não foi algo que realmente fizemos como uma banda. Foi uma escolha consciente. Logo no início – e você tem que lembrar que havia muita coisa política pesada acontecendo nos anos 70 – Freddie disse: ‘Olha, eu não quero me envolver em tudo isso. Eu quero dar a volta ao mundo tocando músicas que as pessoas possam curtir. Não estou lá para entregar uma mensagem. “Ainda acho que é uma boa maneira de ver as coisas. Eu não quero ser muito … enfadonho. “

Roger continuou:

“Mas espero ter conseguido ficar do lado certo na linha tênue entre o rock e a política. Espero nunca chegar ao ponto em que estou brincando no palco, mostrando o que há de errado com o mundo. Freddie nunca me perdoaria. ”

Taylor disse que seu processo de composição não envolveu muito planejamento.

“Não me levanto de manhã e penso, ‘Vou escrever uma música do Queen hoje’ ou ‘Vou escrever uma música para o novo álbum solo.’ … É só quando a coisa termina que eu começo a pensar sobre onde uma música vai acabar. Por exemplo, com  A Kind of Magic, era uma música óbvia do Queen. O mesmo acontece com Radio Ga Ga ”.

Roger Taylor escreveu muitas músicas de sucesso com o Queen  – mas ele lamentou  que muitas pessoas ainda o consideram “apenas” o baterista da banda.

“Na semana passada, alguém disse: ‘Oh, você canta nos discos do Queen também?’ Sim, eu canto neles. Eu até escrevi um ou dois deles! ”

 

Fonte: https://ultimateclassicrock.com/

 

Dica de Fernando Lima do Grupo de WhatsApp Queen Net

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *