Queen The Greatest Live – Ensaios Parte 4 (Episódio 4)
Para encerrar nossa visão dos bastidores do processo de ensaio do Queen, esta filmagem rara de Brian e Roger em uma passagem de som em Kyiv revela como aquelas preciosas horas em um local antes do show são fundamentais. Em imagens inéditas daquele show divisor de águas em 2012, vemos Brian e Roger usando esse tempo para garantir que tudo esteja o mais pronto possível.
Na sexta-feira, 10 de fevereiro, a série de vídeos de sucesso do YouTube Queen The Greatest Live retorna com o Episódio 4: Ensaios Part 4.
Convidando os fãs a testemunhar esse processo vital nos bastidores, a filmagem exclusiva de Brian May e Roger Taylor ensaiando o clássico Brian May A faixa ’39, escrita pelo Queen, mostra o trabalho árduo por trás de um show de sucesso ou fracasso em 2012 que anunciou um novo capítulo para a banda.
Embora cada show do Queen seja especial, alguns assumem um significado adicional. Em 30 de junho de 2012, os membros fundadores Brian e Roger estavam se preparando para seu primeiro show completo com o novo vocalista Adam Lambert na Praça da Independência de Kyiv, na Ucrânia. Apresentando um evento beneficente para a Elena Pinchuk ANTIAIDS Foundation na frente de mais de 350.000 fãs – além de uma audiência de milhões de telespectadores – esta foi a noite em que a nova formação do Queen provou que tinha asas.
Havia uma sensação de camaradagem, lembrou Adam em um episódio anterior de Queen The Greatest.
Foi uma sensação instantânea de conforto e facilidade que todos nós tivemos. Todos nós nos divertimos. Parecia o ajuste certo.
Os fãs também ficarão emocionados com este instantâneo dos bastidores de 39. Um destaque de A Night At The Opera de 1975, este hino alegre, mas melancólico, é uma das melhores composições de Brian, impulsionado por harmonias acústicas e em cascata de doze cordas, contando a história de uma equipe de viajantes espaciais que retornam à terra firme, e percebem que o tempo tinha passado sem eles e que seus entes queridos agora envelheceram ou partiram.
’39 tem sido uma música. Aparecendo pela primeira vez no quarto álbum de estúdio da banda, A Night At The Opera, emergiu como um favorito ao vivo ao longo dos anos 70, muitas vezes sendo usado como uma audiência cantando e reunindo fãs além de sua base principal; a música já foi escolhida por Dan Hawkins do The Darkness como seu momento número um no Queen, e também foi uma pedra de toque para George Michael ao longo de sua carreira, com o cantor não apenas tocando no metrô de Londres antes de encontrar fama com Wham! e apresentando-a no Freddie Mercury Tribute Concert de 1992.
Agora, este último episódio do Queen The Greatest Live revela como ’39 evoluiu para se tornar um show de destaque na era moderna, com Brian e Roger liderando a música em harmonias, violão e pandeiro – e aqui, até mesmo mudando a linha final para saudar seu público na Ucrânia.
Próxima semana: O número de abertura.
Fonte: www.queenonline.com