Rob Halford acha que se Freddie Mercury não fosse gay, o Queen seria uma banda diferente

Durante entrevista de 2019 com o Edmonton Journal, assinada por Fish Griwkowsky, foi perguntado a Rob Halford se antes dele se assumir gay vinte anos antes ele temia que poderia perder a base de fãs, e como era manter este segredo publicamente, e o vocalista do Judas Priest respondeu:

“Sim, com certeza (ele tinha medo de perder os fãs), eu me via cercado de homofobia, que ainda existe até hoje, há lugares onde não posso voltar pois seria apedrejado até a morte”, conta Rob. “No tocante a todo esse negócio, descobri quando me revelei que havia caído na armadilha em que os gays se encontram, vivendo sua vida para os outros, não para si mesmo”.

“Durante os anos setenta e oitenta foi incrivelmente difícil”, continua o vocalista. “Eu amo o (Judas) Priest mais do que tudo, então sempre tive comigo – tenho que ter cautela sobre como digo isso – não era algo importante para a música. Embora eu possa dizer que um homem hetero não consiga fazer o que eu faço, é assim que eu vejo a coisa (risos)”.

Depois Rob ainda diz: “Freddie Mercury disse que isso não era importante, mas se ele não fosse gay o Queen teria sido uma banda totalmente diferente. Só que isso é uma parte muito importante da minha vida que eu preciso colocar no papel em algum momento”, finaliza.

Em 2015, Rob confessou para a Indiepower TV que Freddie era uma grande inspiração: “Estava ouvindo Freddie ontem no carro. Ele ainda é uma fonte de inspiração para mim. Tenho uma lista de vocalistas que me tocam profundamente, tanto pelas habilidades vocais quanto pela alma que transmitem. E Freddie é assim, sua voz é extraordinária. Quando estou em estúdio com o Priest, eu penso ‘o que Freddie faria aqui agora?'”

Fonte: https://whiplash.net

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *