Roger Taylor é nomeado Oficial da Ordem do Império Britânico

Roger Taylor, do Queen, dedicou seu OBE (Ordem do Império Britânico) ao falecido baterista do Foo Fighters Taylor Hawkins após sua cerimônia de investidura no Castelo de Windsor na quarta-feira.

O ícone do rock, de 72 anos, foi nomeado Oficial da Ordem do Império Britânico por serviços à música, e foi uma das principais influências de Hawkins, de 50 anos.

O baterista Hawkins foi encontrado morto em seu quarto de hotel Four Seasons em Bogotá, Colômbia, na sexta-feira, dia  27/03, após uma suspeita de overdose.

Descrevendo Hawkins como raio de sol em forma humana e um dos meus maiores amigos, Roger também revelou que o músico tinha atuado como mentor de seu próprio filho, Rufus, que é baterista da banda de rock The Darkness.

Falando depois de receber sua honra do Príncipe de Gales, Roger disse:

Ainda estamos tão chateados com a morte [de Taylor] e completamente devastados.

Toda a minha família e toda a sua família eram muito próximas. Ele era, minha esposa o chamava, sol em forma humana. Ele era o homem mais maravilhoso e eu não posso acreditar que eu não vou vê-lo novamente.

Ele fez muito para ajudar meu filho, que é um grande baterista, e ele realmente meio que o orientou. Vamos sentir tanta falta dele.

 

Taylor, que é frequentemente classificado como um dos maiores bateristas da história do rock por seu som único, disse ter reagido à notícia de que estava sendo feito um OBE com descrença.

Ele acrescentou: Mas tem sido um bom trabalho.

Junto com o vocalista Freddie Mercury, Taylor foi um dos membros fundadores do Queen em 1970, tendo recusado a chance de se tornar baterista do Genesis no mesmo ano.

Ele ajudou a escrever alguns dos maiores sucessos da banda, co-escrevendo o número um do Reino Unido Under Pressure, These Are The Days Of Our Lives e Innuendo.

O Queen vendeu mais de 300 milhões de álbuns em todo o mundo.

14 anos após a morte de Mercury em 1991, os membros Roger e Brian May se reencontraram junto com o cantor Paul Rodgers. Essa parceria em turnê continuou até 2009.

Desde 2011, Roger e Brian se apresentam com o astro do American Idol Adam Lambert como Queen + Adam Lambert.

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *