Doing All Right
– Composta por Brian May e Tim Staffell na época do Smile, a música é inicialmente intitulada Feeling Alright e depois Doin’ Alright e, finalmente, Doing All Right.
– Ambos os amigos a escreveram quando dividiram um apartamento em Ferry Roads, no bairro de Barnes, em Londres, onde também moraria Roger Taylor.
– Esta balada com um refrão ágil é tocada nos primeiros shows do Queen e é muito apreciada por seus fãs.
– Ela garante uma renda vitalícia para Staffell, que ainda se lembra divertido:
Nunca pensei que fosse uma grande música.
Mas os direitos autorais me ajudaram a apreciá-la!
– Esta é uma das poucas músicas compostas com um músico “não-Queen”.
– Durante as sessões, Brian May interpreta as secções de piano, aproveitando o famoso Bechstein de 1897 disponível no lugar. Famoso por ter sido utilizado pelos Beatles em agosto de 1968 durante a gravação de Hey Jude no Trident Studios (os Fab Four também trabalharam no Abbey Road Studios para produzir este tema), é Elton John que o imortaliza em 1970 ao gravar Your Song, a canção mais famosa do seu segundo álbum homônimo.
– Freddie não muda nada da versão original e canta o tema igual como a interpretação de Staffell.
– Desde a produção do primeiro álbum, os quatro músicos instauram uma regra: quem compõe a canção, impõe a direção artística e os outros três se unem à sua visão.
– Ao ser Doing All Right uma criação de Brian que já havia sido gravada pelo Smile em 1969, Freddie se conforma em reproduzir a versão de Brian e Tim, sem deixar realmente a sua marca.
Brian May e Tim Staffell
Vídeo oficial:
Fonte: “Queen – La Historia Detrás de Sus 188 Canciones”, de Benoît Clerc
Tradução: Helenita Dos Santos Melo