Maestro João Carlos Martins apresenta clássicos do rock

O maestro João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica SESI-SP se unem, no dia 14 de agosto, para um concerto inspirado na história e obra de Beethoven. A apresentação, que terá versões sinfônicas para sucessos do rock nacional e internacional, integra a Temporada de Concertos 2023 e acontece no Teatro Bradesco.

O alemão Ludwig Van Beethoven é um dos mais importantes representantes da música mundial, tendo composto mais de 100 obras: Nove sinfonias, 32 sonatas e cinco concertos para piano, além de peças de câmara, obras religiosas e uma ópera. Beethoven tinha um estilo fora dos padrões da época, com cabelos revoltos e figurinos extravagantes, sendo considerado pelo maestro João Carlos Martins, o mais rock’n´roll dos compositores clássicos, por sua obra e atitude.

Martins e Filarmônica abrem a noite homenageando Beethoven, então, receberá canções marcantes do rock nacional e internacional. Cazuza é revisitado com arranjos sinfônicos em duas canções populares: “Pro Dia Nascer Feliz”, dos tempos do Barão Vermelho, e “Codinome Beija-Flor”, de seu primeiro álbum solo. Na sequência, Raul Seixas em “Maluco Beleza”, faixa do álbum O Dia em que a Terra Parou e “Tempo Perdido”, a canção mais executada da Legião Urbana. Também marcam presença no repertório, “Malandragem”, do sambista Bezerra da Silva, que ganhou uma versão rock do Barão Vermelho.

Rita Lee, a rainha do rock nacional, que nos deixou recentemente, será homenageada com a versão sinfônica de um de seus maiores hits, “Lança Perfume, de 1980”. Completando o repertório nacional, “Meu Erro”, de Os Paralamas dos Sucesso, “Tempos Modernos”, de Lulu Santos, a versão dos Titãs para “É Preciso Saber Viver”, dos amigos Roberto Carlos e Erasmo Carlos, e “É uma Partida de Futebol”, da banda mineira Skank.

Dos sucessos internacionais, “November Rain”, uma das 15 músicas que o Guns N’ Roses mais tocou ao vivo, e “Bridge Over Troubled Water”, faixa que dá nome ao quinto e último álbum de estúdio da dupla de folk rock americana Simon & Garfunkel.

Rolling Stones e Beatles, duas das melhores bandas de rock da história, serão representadas por “Satisfaction” e “Yesterday”, respectivamente. A Bachiana Filarmônica SESI-SP preparou também versões para três canções inesquecíveis do Queen, “Love of my Life”, “How Can I Go On” e “We Are the Champions”. A banda e seu líder, Freddie Mercury, que foram diretamente influenciados pela música clássica no século 20, fecham este concerto único.

Fonte: /www.radiorock.com.br/

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

4 Novas Trilhas para Download.

Postado por - 11 de maio de 2005 0
No site [URL=http://queenonline.com]Queenonline[/URL], você encontra mais 4 novas Trilhas (Músicas) para Download. As musicas são: - Radio Ga Ga. (Dortmund…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *