Cinco locais de Londres importantes para Freddie Mercury

 

  • 𝐋𝐨𝐧𝐝𝐨𝐧 𝐇𝐞𝐚𝐭𝐡𝐫𝐨𝐰 𝐀𝐢𝐫𝐩𝐨𝐫𝐭 – 𝐓𝐞𝐫𝐦𝐢𝐧𝐚𝐥 𝟑

Sem que muitas pessoas soubessem, Freddie Mercury havia trabalhado no Terminal 3 do Aeroporto de Londres Heathrow, fato que se refletiu no filme Bohemian Rhapsody.

O edifício do terminal havia sido reformado em 1969, um ano antes de Freddie se tornar funcionário do aeroporto.

Remanescentes do edifício do terminal original ainda existem e são acessíveis na linha Piccadilly do metrô de Londres.

 

  • 𝐊𝐞𝐧𝐬𝐢𝐧𝐠𝐭𝐨𝐧 𝐌𝐚𝐫𝐤𝐞𝐭

Parece que os locais tangíveis de peregrinação para os fãs hardcore do Queen estão diminuindo, com a demolição do Kensington Market ocorrendo em 2001.

49/53 Kensington High Street já foi o centro de roupas e cultura boêmia e alternativa. Freddie e Roger ocupavam uma barraca no mercado antes de seu sucesso com o Queen.

O local agora acomoda um Currys PC World, a área circundante permanece relativamente inalterada.

 

  • 22 𝐒𝐭𝐚𝐟𝐟𝐨𝐫𝐝 𝐓𝐞𝐫𝐫𝐚𝐜𝐞

Após o sucesso dos hits como Seven Seas of Rhye e Killer Queen, a fortuna de Freddie foi aumentando devido ao sucesso de sua banda.

Freddie mudou-se para Stafford Terrace, Kensington na década de 1970. Ele morou nesta casa durante a produção de álbuns como A Night At The Opera e News of the World.

 

  • 𝐓𝐫𝐢𝐝𝐞𝐧𝐭 𝐒𝐨𝐮𝐧𝐝 𝐒𝐭𝐮𝐝𝐢𝐨𝐬, 𝐒𝐨𝐡𝐨

Outrora o antigo distrito da luz vermelha de Londres, partes do Soho já foram o próspero coração da indústria musical e cinematográfica britânica.

Artistas como David Bowie e Hunk Dory gravaram aqui, com o Queen gravando seus três primeiros álbuns: Queen, Queen II e Sheer Heart Attack.

A gravação de músicas ainda ocorre dentro do prédio, no entanto, a área circundante, que já foi conhecida pelos moradores como Seedy Soho, tornou-se muito menos associada à devassidão e mais conhecida por seus cafés, restaurantes e teatros.

 

 

  • 𝐆𝐚𝐫𝐝𝐞𝐧 𝐋𝐨𝐝𝐠𝐞, 𝐊𝐞𝐧𝐬𝐢𝐧𝐠𝐭𝐨𝐧

Esta mansão de estilo georgiano é um local de peregrinação para muitos fãs, e não é à toa que os limites de Garden Lodge se tornaram um memorial informal.

Mesmo 30 anos depois, fãs e simpatizantes podem ser encontrados reunidos do lado de fora da propriedade, postando cartas, lembranças e outras notas no muro do perímetro que se tornou sinônimo de fãs em todo o mundo.

 

 

 

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *