“Bohemian Rhapsody”, “Nasce Uma Estrela”: os filmes inéditos que serão exibidos pela Globo

Emissora promete verdadeiras sessões de cinema em casa no segundo semestre de 2020

Com saudades de uma sessão de cinema? Então prepare a pipoca e se ligue na Globo. Entram em cartaz na emissora, no segundo semestre de 2020, grandes sucessos das telonas, lançados principalmente nos últimos três anos.

No embalo da música
O legado de Queen entra em cena com Bohemian Rhapsody (2018), de Bryan Singer. A cinebiografia volta às origens de Farrokh Bulsara, jovem da Tanzânia que passa a se chamar Freddie Mercury depois de ser descoberto pelo guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor, e conta sua trajetória até meados dos anos 1980. O icônico artista é interpretado por Rami Malek, bastante elogiado pela atuação.

Também há espaço para o romance, com Nasce Uma Estrela (2018). A produção que rendeu nada menos que um Oscar de melhor canção original a Lady Gaga por Shallow. A cantora divide o protagonismo aqui com  Bradley Cooper, que também assinou a direção do longa e conseguiu convencer Gaga a entrar no projeto.

O filme segue a relação entre um artista no auge da fama e uma cantora talentosa, mas cheia de inseguranças. Enquanto ela ascende à fama após conhecê-lo, uma crise deixa ele em um momento oposto. É a quarta vez que a história é adaptada às telas (as outras foram em 1937, 1954 e 1976).
Ninguém da família será esquecido, inclusive, com animações como Trolls e Meu Malvado Favorito 3.

Confira a lista de inéditos que serão exibidos pela Globo nos próximos meses:

Pantera Negra (2018), de Ryan Coogler
Nasce Uma Estrela (2018), de Bradley Cooper
Bacurau (2019), de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles
A Cabana (2017), de Stuart Hazeldine
Oito Mulheres E Um Segredo (2018), de Gary Ross
Jurassic World: Fallen Kingdom (2018), de Juan Antonio Bayona
Extraordinário (2017), de Stephen Chbosky
Corra! (2017), de Jordan Peele
O Que Te Faz Mais Forte (2018), de David Gordon Green
As Viúvas (2018), de Steve McQueen
Bohemian Rhapsody (2018), de Bryan Singer
Meu Malvado Favorito 3 (2017), de Pierre Coffin e Kyle Balda
Trolls (2o16), de Mike Mitchell
Atomic Blonde – Agente Especial (2017), de David Leitch
Uma Dobra No Tempo (2018), de Ava DuVernay


Um dos destaques, Pantera Negra foi considerado um marco na história do cinema. Além de ter uma bilheteria significativa (US$ 1,344 bilhão foi arrecadado mundialmente), foi o primeiro longa de super-heróis indicado ao Oscar de melhor filme. A produção reverberou mundo afora graças à representatividade, com um elenco majoritariamente negro.

Parte do grande universo cinematográfico da Marvel, o filme é protagonizado por Chadwick Boseman, intérprete de T’Challa. Além do Pantera Negra, ele calha de ser o herdeiro de  Wakanda — uma próspera e misteriosa nação africana. O elenco ainda conta com Michael B. Jordan e Lupita  Nyong’o.

Por falar em representatividade, o repertório vai incluir filmes como Corra!, de Jordan Peele. Um dos longas de suspense mais elogiados de 2017, a produção de ficção científica coloca o racismo em pauta, ao falar sobre um jovem fotógrafo (negro), que descobre um segredo terrível quando conhece os pais (brancos) da sua namorada.

Outra estreia é As Viúvas (2018), de Steve McQueen, que coloca Viola Davis como a líder de um grupo de assaltantes mulheres. Entre outras questões, a produção — do diretor de 12 Anos de Escravidão — aborda a crescente atmosfera de tensão étnica dos EUA.

Também está na lista Uma Dobra No Tempo (2018), de Ava DuVernay, primeira mulher negra a dirigir um blockbuster. A produção traz Oprah Winfrey, Reese Witherspoon e Mindy Kaling como fadas intergalácticas, na adaptação do clássico infantojuvenil de Madeleine L’Engle.

 

Fonte: www.diariodecuiaba.com.br

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *