B-Sides – A Human Body

B-SIDES – A Human Body

Autor: Roger Taylor

B-side de Play The Game, 1980

 

-Quem são melhores: os super-heróis ou os humanos?

– Quem escolher entre o Homem Invisível e um explorador que deu a vida para plantar a bandeira britânica no gelo da Antártida? Roger Taylor não tem dúvidas:

Como tais feitos podem ter sido realizados por um humano, um humano com um corpo humano, entende?

-O elogio da normalidade é uma canção inspirada em Robert Falcon Scott, o explorador inglês que em 1912 perdeu a competição com o norueguês Roald Amundsen pela conquista do Pólo Sul e que ao retornar ao acampamento base morreu com todos os membros de sua expedição.

A Human Body é, portanto, ainda mais do que o elogio da normalidade, é o elogio do fracasso. Porque os humanos, ao contrário dos super-heróis, podem estar errados. – Precisamente porque é humano.

– Roger estava muito orgulhoso dessa música, um rock acústico tipicamente Taylor: começa com um arpejo de guitarra como Tenement Funster e Rock It, é escrito em 3/4 como boa parte de“I’m In Love With My Car e Drowse, tem um ritmo harmônico lento e apresenta pela primeira vez o vocoder [o termo vocoder vem da contração dos termos em inglês voice e encoder; indica o dispositivo eletrônico ou programa capaz de codificar qualquer sinal de áudio através dos parâmetros de um modelo matemático], que encontraremos em Radio Ga Ga e Machines.

– O estilo de composição sugere que era uma música destinada a acabar em seu trabalho solo no álbum Fun In Space.

A Human Body é na verdade uma das três músicas escritas por Taylor para The Game.

– Reinhold Mack recorda:

Roger pensou que ‘Coming Soon’ se tornaria um single, dando lugar no álbum para outra de suas músicas. Mas Freddie e Brian argumentaram que com a inclusão de ‘A Human Body’ o disco se tornaria muito melódico. E no final convenceram Roger.

– A música foi lançada apenas como lado B de Play The Game.

– Roger considerou essa decisão um pequeno fracasso pessoal, mas para uma música que elogiava o fracasso, era basicamente isso.

 

 

Single Play The Game / A Human Body (by discogs)

 

A Human Body

 

Fonte: Queen Opera Omnia – Le Storie Dietro le Canzoni, de Roberto De Ponti

Pesquisa e Tradução: Helenita dos Santos Melo

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *