Queen The Greatest Live – Episódio 11 – We Are The Champions

Imagens raras da turnê de fim de ano da banda nos EUA em 1977, onde a banda apresenta seu novo grand finale de We Are The Champions – completo com nuvens de gelo seco e o famoso equipamento de iluminação Crown

Sempre terminamos nosso show com ela porque é a melhor última música que conhecemos.

Brian May.

 

Nas últimas semanas, vimos como o Queen aperfeiçoou a arte do número de abertura. Agora, no episódio 11 do Queen The Greatest Live, corremos para o final do setlist, com um raro clipe da turnê de fim de ano da banda nos Estados Unidos em 1977, que mostra como o novo hino da banda, We Are The Champions, foi guardado para o final.

 

 

Escrito por Freddie Mercury, We Are The Champions foi inspirado por um show de maio de 77 no Bingley Hall, Stafford, onde os cantos da multidão do hino do futebol You’ll Never Walk Alone convenceram a banda a escrever uma música que convidava a cantar em massa.

Queríamos que a multidão acenasse e cantasse. We Are The Champions é muito unificador e positivo. As pessoas adoram porque é muito edificante. Embora grande parte de nossa música tenha sido criada usando arranjos multicamadas e harmonias vocais – que funcionam especialmente bem no estúdio de gravação –, queríamos fazer de nossos shows eventos musicais, disse Brian May

 

Apresentado no álbum News Of The World de 1977 – e lançado como um single que incluía o igualmente grandioso We Will Rock You como seu outro lado – We Are The Champions foi introduzido no set ao vivo da banda em novembro de 1977 em seu turnê norte-americana de fim de ano.

É a música mais egoísta e arrogante que já escrevi! Basicamente, é uma coisa de participação, Freddie brincou em uma entrevista. 

 

Com a produção épica da turnê News Of The World, incluindo o icônico equipamento de iluminação Crown – uma vasta rede de lâmpadas de tungstênio, holofotes e holofotes – o sentimento conquistador da música foi o ajuste perfeito.

Nesta filmagem raramente vista de um desses shows nos Estados Unidos, vemos a banda jogar tudo em sua apresentação, com Freddie conduzindo We Are The Champions do piano em uma nuvem de gelo seco.

Nas turnês do Queen que se seguiram, a música, junto com We Will Rock You, se tornaria o último concerto final e o número de encerramento não negociável da banda (embora seguido por uma explosão de God Save The Queen).

We Are The Champions é muito triunfal. Cabe na ocasião, qualquer que seja. Sempre terminamos nosso show com ela porque é a melhor última música que conhecemos, disse Brian.

 

Foto: © Queen Productions Ltd.

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *