Freddie Mercury não estava falando sério sobre Jim Hutton no início, ele amava outra pessoa

Freddie Mercury era “casado” com outro homem quando conheceu Jim Hutton. Na verdade a estrela do Queen “usou Jim” para deixar o outro amante com ciúmes. Isso culminou em um confronto na infame festa de aniversário de Freddie

Todo mundo sabe sobre Jim Hutton, o homem com quem Freddie passou seus últimos anos, encontrando amor e satisfação doméstica em sua mansão Garden Lodge. O irlandês foi retratado no filme ‘Bohemian Rhapsody’ como um refúgio seguro para a estrela do Queen após anos na Alemanha com o empresário duvidoso Paul Prenter. Freddie estava na verdade em um relacionamento de três anos, em Munique, com outro homem. Ele morava com Winnie e o apresentava aos seus amigos, incluindo seus companheiros de banda e Mary como “meu marido”.

Winnie Kirchberger era dono de um  restaurante robusto que vivia, amava e ria com a estrela, mas eles também brigavam frequentemente e espalhafatosamente.

O amigo de Freddie – Peter Freestone disse: “Foi a primeira vez que Freddie viveu com outra pessoa sob um teto que não era seu … ele estava feliz com Winnie. Ele tinha um grande prazer em viver com alguém.”.

Brian May revelou mais tarde que Freddie havia escrito ‘It’s A Hard Life’ para Winnie. Trocaram alianças e o cantor pediu o seu amante que voltasse com ele para Londres no final de 1985.

Freddie também começou a ver Jim, mas até o irlandês admitiu que provavelmente estava sendo usado para deixar Winnie com ciúmes.

 

Freddie Mercury e Jim Hutton
Freddie Mercury e Jim Hutton
Freddie Mercury com Winnie e sua amiga Barbara Valentin
Freddie Mercury com Winnie e sua amiga Barbara Valentin

Se você der uma olhada nas fotos de Freddie com Jim e Winnie acima, ficará claro que ele tinha seu tipo.

O início dos anos 1980 foi a época de êxtase de homens “machos” bigodudos como Burt Reynolds e Tom Selleck, da série Magnum, e a cena gay abraçou esse visual.

Ao contrário da descrição de seu relacionamento no filme, Jim já estava vendo Freddie enquanto a estrela estava morando na Alemanha e ele voava para vê-lo nos fins de semana. Ele logo começou a suspeitar que havia algo mais acontecendo.

Jim descreveu o complicado triângulo amoroso em sua autobiografia ‘Mercury & Me’.

Tudo se transformou em um confronto dramático entre Freddie, Winnie e Jim no ultrajante aniversário do ícone do Queen.

Jim escreveu: “Tive a nítida impressão de que Freddie tinha outro namorado em algum lugar da cidade… Percebi por que Freddie provavelmente me queria lá tão desesperadamente”.

“Eu era apenas parte de um jogo entre os amantes. Ele queria me exibir para que seu namorado me visse ou ouvisse e ficasse com ciúmes … Sempre que Winnie aparecia, Freddie fazia um grande estardalhaço comigo, enquanto o alemão me lançava olhares penetrantes”.

“De volta para casa com Freddie naquela noite, fiquei tentado dizer a ele que não estava preparado para ser um peão em seu jogo. Mas, quando fomos para a cama, decidi não dizer nada”.

Hutton voou de volta a Munique no fim de semana seguinte para vê-lo.

Ele disse: “Quando cheguei ao apartamento, Freddie estava esperando para me cumprimentar. Então ele me deu um tapa no olho; ele disse que estava indo com Winnie para fora de Munique, nas ‘Colinas da Baviera’. Ele não voltou para casa naquela noite”.

No livro, Hutton disse que permaneceu calmo sobre a situação, mas esperava que “os dois estavam apenas ajeitando as coisas de seu caso de amor fracassado”.

Em 5 de setembro de 1985, Freddie se fantasiou com uma luxuosa roupa preta e branca para seu aniversário e presenteou um de seus amantes com um anel espetacular.

Freddie deu a Winnie um anel de 20.000 euros na festa. Ele também vinha tentando persuadir o alemão a se mudar para Londres, já que os cinco anos de reformas no Garden Lodge finalmente estavam concluídos.

Brian May descreveu como Winnie estava “ocupado partindo o coração de Freddie”, naquela época. O alemão não queria deixar sua cidade, sua vida, seu pai e seu restaurante.

Eles discutiram na festa e Winnie supostamente jogou o anel no chão.

Quando Freddie começou uma nova vida em Londres era Jim quem estava ao seu lado.

 

Fonte: www.express.co.uk

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *