Queen The Greatest Live – Episódio 19 – Dragon Attack

Queen The Greatest Live: Dragon Attack (Episódio 19)

O Queen pode ter inúmeras canções de sucesso para escolher, mas quando se trata de construir o setlist, a banda sempre traz algumas surpresas para manter o público em alerta.

Neste último episódio, revisitamos uma performance pulsante de Dragon Attack que inesperadamente segue para um clássico que agrada ao público.

 

 

Algumas músicas não são negociáveis em uma setlist do Queen. Um show sem hinos como Another One Bites The Dust, Radio Ga Ga e We Will Rock You – para citar apenas três – seria impensável.

Mas com uma vasta discografia e riqueza de cortes mais profundos à sua disposição, a banda sempre jogou bolas curvas no setlist para o hardcore do Queen – muitas vezes seguindo sem esforço entre os números no calor do momento.

Neste último episódio do Queen The Greatest Live, conversamos com a banda no Milton Keynes Bowl, Buckinghamshire, em 5 de junho de 1982 – um show lendário que viu o show de guitarra de Brian May, Dragon Attack, transformado para agradar ao público.

Lançado como o lado B do single Another One Bites The Dust – e um destaque do álbum The Game de 1980 – o estilo funk de Dragon Attack foi aromatizado pelas longas noites que a programação passou na discoteca do centro de Munique, Sugar Shack, enquanto gravava no Musicland Studios . O clube é até referenciado na letra do Dragon Attack (Leve-me para a sala onde o preto é todo branco e o branco é todo preto / Leve-me de volta ao Shack, canta Freddie Mercury).

Foi feito tarde da noite, ou de manhã cedo, provavelmente muito bêbado, explicou Brian sobre a gravação. Mas talvez Dragon Attack sempre tenha sido mais adequado para o palco, com a música tocada consistentemente entre 1980 e 1985, e seu formato elástico muitas vezes emocionantemente improvisado pela banda.

Para esta performance particularmente memorável – e para o deleite da multidão de Milton Keynes – Dragon Attack repentinamente flui para uma reprise do hino favorito dos fãs Now I’m Here, de Sheer Heart Attack de 1974. E para os olhos de águia, preste atenção no momento logo no início, quando Brian quebra uma corda de guitarra em seu Red Special – mas muda para um sobressalente e segue em frente.

Próxima semana: Queen The Greatest Live – Is This The World We Created

Foto © Queen Productions Ltd

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *