América do Sul cancelada na rota do Queen em 1983

Tour Queen cancelada na América do Sul – Novembro e Dezembro de 1983

– Na primavera de 1983, foi anunciado que o Queen pretendia retornar à América do Sul para tocar em Estádios maiores, incluindo o Maracanã no Rio de Janeiro, que podia acomodar 206.000 pessoas e era um dos maiores do mundo.

– Foi traçado um roteiro para uma série de 05 datas no Brasil em Dezembro de 1983, e uma data em Montevidéu / Uruguai – 22 ou 23 de Novembro.

– Infelizmente, em uma repetição da primeira jornada da Banda em 1981, a turnê planejada foi atormentada por problemas desde o início – promotores inescrupulosos, gastos enormes de dinheiro e dificuldades de equipamentos – contribuíram para um incômodo sem fim e, após discussões com Jim Beach e Gerry Stickells, a Banda decidiu por cancelar a turnê de uma vez, e focar na continuação de Hot Space.

– Alguns shows na Argentina também estavam planejados para 1983, inicialmente em Janeiro e depois em Outubro, mas nada deu certo porque a moeda argentina continuou à cair sob a ditadura militar, tornando impossível para a Banda ter lucro.

– A Banda não faria uma turnê na América do Sul novamente, embora tocasse no Rock In Rio em Janeiro de 1985.

– O Queen acabaria por nunca visitar o Uruguai, embora em 1992 os uruguaios tiveram um consolo quando Brian May, tocou no Estádio Centenário durante o Montevidéu Rock IV.

 

– 22 de Novembro (talvez 23) – Estadio Centenário – Montevidéu / Uruguai

– 26.11.83 – Porto Alegre / Brasil

– Curitiba / Brasil – sem data conhecida

– 03.12.83 – Morumbi – São Paulo / Brasil

– 07.12.83 – Estádio do Maracanã – Rio de Janeiro / Brasil

– 09.12.83 – Belo Horizonte / Brasil

 

Notas –

O ingresso anexo parece ser somente um teste para divulgação e há em algum lugar um vídeo do Queen chamando para a turnê.

Infelizmente não achei tal material.

Se alguém puder contribuir, agradeço.

Abaixo, uma carta de Jacky Smith, presidente do Fã Clube Queen, falando sobre a turnê.

 

Fonte –

Queen Live Ca

Georg Purvis – “Queen – Complete Works”

 

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *