Brian e Roger falam como é lidar com a ausência de John e Freddie

Brian May deu uma nova entrevista com Roger Taylor e falou sobre como foi difícil perder não apenas Freddie Mercury, mas também John Deacon. Por que ‘Deaky’ deixou a banda? Eles ainda têm contato com o baixista?

Todos os olhos estão voltados para Queen – mais uma vez. Por cinco décadas, a banda esteve no topo das paradas e esgotou estádios e esta semana eles estão de volta ao topo novamente após o lançamento do novo álbum Live Around The World. Em uma nova entrevista, a estrela do Queen falou sobre como seu amor por Freddie nunca diminuiu, quase trinta anos após sua morte.

Brian se juntou a Roger Taylor e o novo frontman do Queen, Adam Lambert, para uma entrevista transmitida ao vivo, onde responderam perguntas de fãs de todo o mundo.

Brian emocionou a todos ao revelar que sua música favorita do Queen o faz se sentir muito próximo de Freddie.

Ele também admitiu que seu companheiro de banda saudades está sempre com ele no palco e que a turnê novamente deu a ele a chance de se reconectar com Freddie.

Brian disse: “Há uma música que canto junto com Freddie. Não consigo imaginar não querer fazer isso. Claro, o público faz tudo e é tudo sobre o público e compartilhar esse momento.

“As memórias e o fato de que ainda estavam aqui … O legado continua vivo.

“Eu acho que Freddie ficaria muito feliz com isso.”

Brian continuou falando sobre a dor de “perder” Freddie e John Deacon.

Brian acrescentou: “Obviamente, muitas vezes desejamos que Freddie estivesse aqui para compartilhar isso conosco e com John também.

“Porque nós meio que perdemos John também. É muito difícil.”

Brian e Roger raramente falam sobre seu outro colega de banda, que deixou o Queen e o mundo da música em 1997, seis anos após a morte de Freddie. Seu envolvimento já havia diminuído drasticamente depois de perder seu amigo em 1991. Na época, John disse: “Não adianta continuar. É impossível substituir Freddie.”

No entanto, o ressurgimento da banda provou que ainda há um apetite e lugar para o Queen na cena musical moderna, então por que Brian e Roger não tentaram envolvê-lo mais?

Quando o filme Bohemian Rhapsody foi lançado em 2018, a Queen-mania estourou em todo o mundo. Ele arrecadou mais de $ 900 milhões e deu à Queen e Adam Lambert ainda mais poder.

Por que John Deacon não estava envolvido?

Durante as promoções do filme, Brian revelou que John recebeu os primeiros roteiros e sua opinião foi solicitada, mas ele não respondeu. Na verdade, os outros dois não ouvem falar dele há mais de uma década.

May disse que tome seu silêncio como aquiescência: “A escolha é dele. Ele não nos contata. John foi muito delicado o tempo todo.”

Ele mantém sua participação igual nos royalties e receitas da banda e, potencialmente, tem uma palavra a dizer em todos os empreendimentos do Queen, mas optou por se retirar completamente da banda e dos olhos do público.

Fonte: www.express.co.uk

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Queen na Uncut Magazine

Postado por - 4 de fevereiro de 2005 0
O assunto de março da Uncut Magazine, apresenta 8 páginas especiais do retorno do Queen e a elevação dos charts…

Fotos Exclusivas do Queen no GHV2

Postado por - 22 de outubro de 2003 0
Segundo o site: Queen Online.com, o DVD: Queen Greatest Vídeo Hits 2 vai conter fotos exclusivas do Queen que já…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *