41 anos do primeiro lançamento de Crazy Little Thing Called Love

Em 5 de outubro de 1979, o single de Crazy little thing called Love foi lançado na Inglaterra. No Brasil, o single foi lançado no mesmo ano.

No lado b do mesmo compacto estava a “versão rápida” de We Will rock you. A música ficou durante 14 semanas nas paradas da Inglaterra, sendo que em seis semanas ficou entre as dez mais. Foi composta por Freddie, com produção de Queen & Reinhold Mack.

Em uma entrevista em 2 de maio de 1981, Freddie falou sobre essa música: “‘Crazy Little Thing Called Love’ me levou cinco ou dez minutos. Eu fiz isso no violão, que não posso tocar como louco, e de certa forma foi uma coisa muito boa porque eu estava restrito, sabendo apenas alguns acordes. É uma boa disciplina porque eu simplesmente tive que escrever dentro de uma pequena estrutura. Não pude trabalhar muitos acordes e por causa dessa restrição escrevi uma boa música, eu acho. “

Brian May, durante uma entrevista quando foi perguntado se ele havia usado uma Fender na música, respondeu: “Sim. Usei uma Telecaster de madeira natural, velha e surrada de Roger. Eu fui forçado a tocar. Foi ideia de Mack. Eu disse ‘Não quero tocar uma Telecaster. Basicamente, não combina com meu estilo. ‘ Mas ‘Crazy Little Thing Called Love’ era uma peça de época, parecia precisar daquele som de época. Então eu disse: ‘Ok, Mack, se você quiser configurar, eu toco.’ Ele o colocou em uma Mesa / Boggie, que é um amplificador com o qual não me dou bem; simplesmente não combina comigo. Eu tentei e parecia bom”.

No e-book “Queen – Uncensored on the  Record”, lançado em 2012 os autores falam sobre a música: “neo-rockabilly descontraída, Crazy little thing called love utiliza um trabalho mais Beatles em seu gancho como Lady Madonna. Escrito por Mercury e gravado com Taylor e Deacon depois de alguns drinks. May apenas conseguiu adicionar backing vocals e uma parte de guitarra antes do single ser lançado. A voz de Mercury é mais do que uma pequena reminiscente à voz de Elvis Presley”

Letra da música

This thing called love I just can’t handle it
This thing called love I must get round to it
I ain’t ready
Crazy little thing called love

This thing (this thing) called love (called love)
It cries (like a baby)
In a cradle all night
It swings (woooh woooh)
It jives (woooh woooh)
It shakes all over like a jelly fish
I kind of like it
Crazy little thing called love

There goes my baby
She knows how to Rock’n’Roll
She drives my crazy
She gives me hot and cold fever
Then she leaves me in a cool cool sweat

I gotta be cool relax get hip!
Get on my track’s
Take a back seat
Hitch hike
And take a long ride on my motor bike
Until I’m ready
Crazy little thing called love

I gotta be cool relax get hip!
Get on my track’s
Take a back seat
Hitch hike
And take a long ride on my motor bike
Until I’m ready (ready Freddie)
Crazy little thing called love

This thing called love I just can’t handle it
This thing called love I must get round to it
I ain’t ready
Crazy little thing called love…

Fontes:

http://www.queenvault.com/

http://www.queenpedia.com/

Ebbok: Queen – Uncensored on the  Record

Com revisão de Fabiano Miguel e Arnaldo Silveira do grupo de WhatssApp Queennet

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *