Queen The Greatest – Episódio 34 – The Magic Tour, Parte 2

Queen The Greatest: uma celebração de 50 dos maiores momentos da história do Queen  até agora. Uma série de 50 semanas no YouTube que celebra os momentos-chave da história do Queen, nos lembrando porque o Queen e sua música continuam a ser amados em todo o mundo.

O Queen chega para seu último show de 1986 em Knebworth Park, Reino Unido, no Magic Helicopter personalizado com a arte do álbum A Kind of Magic da banda.

Queen The Greatest Episódio 34: Queen 1986: The Magic Tour – Parte 2

Continuando nosso olhar sobre o Magic Tour recorde do Queen. Quando a turnê atinge seu clímax, e com apenas algumas semanas de intervalo, o Queen faz três de seus shows mais memoráveis ​​e icônicos.

Brian May:

“Sempre acreditamos que tínhamos algo especial e que podíamos fazer qualquer coisa que qualquer outra pessoa fizesse. Esse é o tipo de crença que nos manteve vivos nos primeiros dias. Mas acho que não acreditamos muito no que aconteceria. Acho que nem sabíamos o que era possível. ” 

 

Jim Beach, gerente:

“Acho que de uma forma ou de outra a música sempre continuará agora, acho que eles alcançaram esse status. Ninguém sabe se Mick Jagger cantará aos 65 ou o Queen se apresentará como Queen. Acho que a estrutura do Queen continuará, e eles continuarão a fazer música ”.

Tendo já trilhado o caminho com 14 shows esgotados em todo o Reino Unido e Europa estabelecendo marcos ao longo do caminho, o Queen voltou a Londres em julho de 1986 para tocar duas noites no Estádio de Wembley de Londres, com capacidade para 72.000 pessoas – o local de sua extraordinária e histórica performance no Live Ajuda no ano anterior.

No entanto, apesar da banda ter alcançado uma popularidade alta de todos os tempos, eles não estavam dando como certo que seus primeiros shows em casa desde o Live Aid iriam esgotar …

 

Brian May:

“Nós estivemos longe por muito tempo e os ingressos estarão à venda para Wembley na sexta-feira. E é sempre um momento em que você pensa ‘Eu me pergunto o que há lá fora? Será que eles ainda querem nos ver? ‘ Nunca se sabe. Só saberemos quando os aplicativos começarem a chegar. ”

Os quase 150.000 ingressos à venda esgotaram em questão de horas, e essas noites memoráveis ​​foram capturadas pelas câmeras e continuam sendo um dos shows ao vivo mais amados do Queen até hoje.

 

Roger Taylor:

“Acho que Wembley foi um show difícil, devido ao seu tamanho físico real. É melhor você ir bem lá, você não quer uma audiência silenciosa. Já vi pessoas morrerem lá, porque você não vai ouvi-las. Se for uma ondulação, uma ondulação realmente não será registrada. Então você precisa de um rugido. Eles o chamam de Wembley Roar. E foi bom para nós. Você sabia que teria que trabalhar muito em Wembley. ”

 

Então, quando o Queen pegou a estrada mais uma vez, uma nova aventura os esperava …

[Entrevistador]: “Acho que só existe um país onde você nunca esteve antes?”

Roger Taylor: “Isso seria a Hungria. Sim. Budapeste.”

[Entrevistador] “Então esse é um terreno novo?”

 

Roger Taylor:

É ótimo, sim. Estamos muito animados com isso. Tem gente de todo o bloco da Cortina de Ferro chegando. Eles estão vendendo ingressos em … ou o que quer que eles façam lá. Eles vendem ingressos? ”

[Entrevistador] “Presumo que sim?”

 

Roger Taylor:

“Ou dá-los de graça? Eu não sei, eu não sei. O que quer que façam, as pessoas vêm da Polônia e da Tchecoslováquia, e muito do Bloco de Leste, o que é muito empolgante. Porque os russos nunca nos deixariam entrar. ”

 

Freddie Mercury:

“Gosto de fazer lugares que nunca fizemos antes, para ver como eles vão reagir. Alguns lugares que já estivemos antes, temos uma certa ideia de como, o que eles vão fazer. Mas isso vai ser ótimo. Vai ser ótimo ver se eles fazem as mesmas coisas, se eles viram os filmes e se eles vão fazer as mesmas coisas para a Radio Ga Ga e coisas assim. Isso deve ser muito interessante, um bom desafio. ”

 

Fazendo história como os primeiros artistas a se apresentarem em qualquer lugar atrás da Cortina de Ferro, o show da banda em 27 de julho seria tocado para um público de mais de 80.000. Filmado usando quase todas as câmeras de televisão de 35m disponíveis no país, o show iria continuar a fazer história ao ser transmitido no final do ano para todo o Bloco Comunista, incluindo Tchecoslováquia, Alemanha Oriental e Iugoslávia, além de ser exibido em 59 húngaros cinemas no dia de ano novo de 1987.

 

Chegando ao fim, com apenas datas a serem tocadas na França e na Espanha, a enorme demanda no Reino Unido levou os promotores a adicionar rapidamente um último grande show à programação – no famoso Knebworth Park, onde a banda encerraria sua turnê um show ao ar livre perante uma audiência estimada entre 160.000 e 200.000. Desde o início da turnê, 7 de junho, o Queen acabaria tocando para uma fração de mais de um milhão de pessoas.

 

Brian May:

“Sempre acreditamos que tínhamos algo especial e que podíamos fazer qualquer coisa que qualquer outra pessoa fizesse. Esse é o tipo de coisa, é o tipo de crença que nos manteve vivos nos primeiros dias. Mas acho que não acreditamos muito no que aconteceria. Acho que nem sabíamos o que era possível. ”

 

Jim Beach, Gerente:

“Acho que de uma forma ou de outra a música sempre continuará agora, acho que eles alcançaram esse status de que sua música será lembrada. Quanto tempo mais eles gravam … só Deus sabe. Ninguém sabe se Mick Jagger cantará aos 65 ou o Queen se apresentará como Queen. Acho que a estrutura do Queen continuará, e eles continuarão a fazer música. Como vai ser … ninguém nunca sabe disso, realmente.”

 

Freddie Mercury:

“Nós somos o único tipo de, as quatro Grand Dames que realmente se mantiveram juntas.”

 

John Deacon:

“Sim, você pergunta por quanto tempo realmente vai durar, e já fazemos isso há muito tempo, e eu não sei. Se eu pudesse prever o futuro, a vida seria muito chata, eu acho.”

 

Ao encerrar o show da banda em 9 de agosto de 1986, em Knebworth, Freddie agradeceu à multidão dizendo: “Obrigado pessoas amáveis, vocês têm sido um público maravilhoso. Deus te abençoe. Deus te abençoe, boa noite, obrigado. ”

Ninguém sabia disso ainda, mas essa seria a última apresentação pública do Queen com Freddie.

Crédito: Fotografia de Denis O’Regan. © Queen Productions Ltd.

 

Fonte: www.queenonline.com

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *