I’m In Love With My Car – Roger Taylor e sua coleção de carros

Roger Taylor e seus carros – E sua má sorte com eles –

 

De Astons V8, que consomem muita gasolina à BMWs de hidrogênio.

A impressionante coleção de Roger varia de Ferraris à carros elétricos e até um ” carro de casal’ ” com Brian May !

Primeiro acidente de Roger –

O primeiro acidente que ele teve foi nos primeiro anos e bem grande. Quando Roger tinha 16 anos, ele estava dirigindo uma Van com sua Banda The Reaction ao longo da A30 para um show no Dobwalls Village Hall.

Ao passar por Goss Moor, o tempo piorou com neblina espessa. De repente, houve uma grande colisão, e a Van deu uma cambalhota e capotou. Roger foi arremessado pelo pára-brisas, mas felizmente não se feriu. Outros membros da Banda sofreram levemente, embora alguns membros tenham sofrido lesões internas no estômago. Foi descoberto que eles bateram em uma Van de peixes estacionada sem nenhuma luz acesa. Ela estava estacionada apenas pela metade na calçada e, como o tempo estava nublado, era quase impossível evitar o acidente. No entanto, Roger sofria de problemas psicológicos, pois achava que era culpa dele que o acidente acontecesse. Felizmente, a Banda decidiu que não era culpa de ninguém e seguiu em frente.

             

 

MORRIS MINI 1965 –

Apesar deste terrível acidente em sua adolescência, Roger cresceu e se tornou um ávido apaixonado por carros. No entanto, devido aos seus primeiros contratos com a Trident Studios, o Queen não obteve muito lucro econômico, apesar do sucesso de seus Álbuns. Durante o período, Roger costumava dirigir um Morris Mini 1965. Portanto, a coleção de carros de Roger começou após a transição para os registros da EMI.

Ilustrativo

 

1975 ALFA ROMEU –

Após a separação com a Trident em 1975, Roger comprou um Alfa Romeo Spider como presente para si mesmo. Este é o carro que foi o motivo direto para a música – I’m In Love With My Car. A ideia da música veio primeiro de um dos assistentes, Jonathan Harris, que falou sobre a grandeza de sua Triumph TR4.

O som do carro acelerando na música vem do cano de escape do Alfa Romeo de Roger.

 

Ilustrativo

 

PORSCHE 356 SPEEDSTER –

Durante as filmagens do videoclipe da música I’m In Love With My Car, Roger comprou um Porsche 356 Speedster para aparecer no vídeo. Sabe-se que ele dirigiu por algumas semanas e, após o término das filmagens, foi vendido novamente.

Ilustrativo

 

FERRARI 308 GTB 1977 –

À medida que o sucesso do Queen continuava, Roger agora se volta para os supercarros mais exóticos da época. Em 1977, Roger comprou um Rosso Corsa Ferrari 308 GTB. No entanto, o vínculo com a Ferrari terminou de forma bastante infeliz, pois explodiu em chamas à caminho do sul da França.

Ilustrativo

 

 

1979 ASTON MARTIN V8 SÉRIE 1-

Ele logo ganhou um carro novo, um Aston Martin V8 Volante Series 1, com bancos de couro na cor magnólia. O carro foi entregue à Roger em 25 de Outubro de 1979 e levou mais de 04 meses para moldar o carro do jeito que ele queria.

No entanto, por algum motivo, Roger comprou o Aston com câmbio automático, apesar de seu amor por carros. Sabe-se que o Aston Martin de Roger também explodiu em chamas, enquanto ele estava dirigindo pela rodovia.

Ilustrativo

 

MERCEDES BENZ 450 SL ROADSTER 1978 –

– Roger era dono de um Roadster Mercedes Benz 450 SL desde 1978. O 450 SL estava equipado com um V8 de 4,5 litros, que produz 222 cv. Há muitas fotos dele com este Mercedes, incluindo ele consertando peças.

Ilustrativo

 

CHEVROLET LUV 1980 –

– Nos anos 80, Roger comprou um Chevrolet LUV também conhecido como Bedford KB ou Isuzu Faster. A picape é na cor azul celeste, e é movida por um motor diesel de 2L.

Ilustrativo

 

RANGE ROVER 1981 –

– Outro veículo incomum que Roger possuía era um Range Rover. Bem, Range Rovers normais não são nada incomuns na Grã-Bretanha, mas Roger o modificou bastante em um conversível.

– O carro era originalmente em amarelo, mas foi repintado em preto. Além disso, recebeu uma capota preta, uma barra de proteção retrátil e um decalque lateral dizendo ‘ V8 conversível ‘. O interior é acabado em couro bege e folheado de madeira, tornando-o um SUV conversível de luxo perfeito.

– Roger mais tarde vendeu o veículo para a Spinny Music, que era de propriedade de Freddie Mercury e Jim Beach. Roger amou tanto o carro que até o levou para suas férias de inverno na França, em 1983.

Ilustrativo

 

ASTON MARTIN DB7 VANTAGE VOLANTE –

– Roger Taylor foi um ávido fã da Aston Martins por toda a sua vida. Desta vez ele comprou um Aston Martin DB7 Vantage Volante, um verdadeiro carro esportivo.

– O carro podia atingir 100 km/h em apenas 5,1 segundos. Desta vez, Roger comprou o Aston com um manual de seis marchas adequado. O carro foi vendido em 2005 para um escritor chamado Ken Balneaves.

Ilustrativo

 

1999 MAZDA MX-5 –

– Em 1999, Roger Taylor e Brian May compraram dois Mazda MX-5 com as mesmas especificações. Embora não se saiba se foi parte de algum programa de celebridades, sabe-se que Roger realmente gostou do MX-5 por sua sensação de manuseio nítida. Se Freddie estivesse vivo, poderíamos ver todos os quatro membros do Queen nos mesmos MX-5.

Ilustrativo

 

2007 BMW HIDROGEN 7 –

– Em 2008, Roger Taylor foi visto em Munique pilotando um BMW Hydrogen 7. O BMW Hydrogen 7 é basicamente um BMW Série 7 movido à hidrogênio. Embora seja alugado pela BMW para figuras influentes, Roger estava pilotando a BMW há alguns anos.

– O tanque de combustível contém 08 kg de hidrogênio, que é suficiente para percorrer 201 km apenas com energia de hidrogênio.

 

2012 PORSCHE PANAMERA TURBO –

– Em 2012, Roger Taylor comprou um novo carro – um Porsche Panamera Turbo. Ele foi visto por um paparazzi em frente à um Restaurante Chinês com seu Porsche. Este carro poderia acomodar quatro homens adultos e muitos tacos de golfe, se ele jogasse golfe.

Ilustrativo

 

       

 

       

 

Fonte – drivetribe.com

 

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *